Notícias


Queimados abre a Semana do Urbanismo com solenidade no Teatro Metodista

População terá atendimento ao longo da semana em dois dos principais pontos da cidade

08/11/2021 00:00

GABINETE DO PREFEITO

O Dia do Urbanismo, comemorado 08 de novembro, foi celebrado com uma solenidade nesta segunda-feira (08), no Teatro Metodista, em Queimados, onde foi apresentado o início da semana do urbanismo, que contará com eventos ao longo da semana em dois dos principais pontos da cidade e em escolas municipais. 

 

A solenidade teve abertura musical na voz de Sérgio Louzada, que cantou alguns sucessos nacionais para o público presente, composto por alguns servidores e secretários municipais, incluindo Rogério Ferolla, Secretário Municipal de Urbanismo. 

 

Resolvemos preparar a semana do urbanismo, pois percebemos que poucas pessoas sabem realmente a importância desse assunto em nosso município. Por isso,  preparamos uma semana dedicada ao tema, quando teremos apresentações em diversos pontos da cidade sobre o que é, e, a importância do urbanismo”, disse o secretário da pasta, Rogério Ferolla. 

 

Além do secretário Ferolla, arquitetas que trabalham na secretaria apresentaram as funções e importâncias da pasta, assim como melhorias que estão sendo preparadas para diversos pontos da cidade, como os projetos Conectar Queimados, Parque Urbano e Parque Linear Integrar Queimados. Porém, foi destacado a importância do trabalho em conjunto entre a população e o poder público, como citou Vicente Loureiro, arquiteto e urbanista e atualmente conselheiro da Agência Reguladora de Transportes do Estado do Rio (Agetransp): 

 

Trazer essa temática para o evento é importante pois divide a responsabilidade do poder público com a sociedade. É através desse trabalho em conjunto que colocaremos em prática o planejamento urbano de uma cidade”, comentou Loureiro, que trouxe diversos exemplos mundiais de sucesso através dessa parceria. 

 

É de muita importância a realização desse fórum aqui. Estamos fazendo algumas reformas e manutenções de escolas e postos de saúde, pois temos essa visão que a criança tem que estar ali não só aprendendo, como também criar laços com o ambiente em que ela está inserida. Estamos com o projeto Conecta Queimados, que é um projeto piloto no Rio de Janeiro e no Brasil, que posso confidenciar aqui, que vai andar. O governador já está fora do país e, acreditamos que no próximo ano o projeto avance mais”, declarou o prefeito Glauco Kaizer.

 

Serviço: 

 

09/11 - Atendimento à população sobre cidadania cidadania e legislação do município, na praça Nossa Senhora da Conceição, de 9h às 12h

 

10/11 - Atendimento à população sobre cidadania cidadania e legislação do município, na praça dos Eucaliptos, de 16h às 18h - Cine Bike-in, com apresentação do filme Tudo É Projeto, escrito pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha

 

11/11 - Apresentação sobre cidadania para as crianças na Escola Municipal Oscar Weinschenck, às 8h:30mim

 

12/11 - Apresentação sobre cidadania para as crianças na Escola Municipal Metodista, às 8h:30mim

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais