Notícias


Lançamento do edital de apoio à produção artistica e cultural

Incentivo a Projetos e ações culturais para o município de Queimados através da lei Aldir Blanc

10/09/2021 23:39

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Nesta sexta-feira (10), o ato simbólico de estímulos à cultura foi realizado na quadra da Escola Municipal Metodista, organizado pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer.

A presente Chamada Pública, tem por objeto selecionar e premiar financeiramente projetos de produção cultural dos diversos segmentos culturais, no Município de Queimados, através da lei Aldir Blanc, a lei emergencial que ajuda os fazedores de cultura em tempos de pandemia.

"Eu sou fruto de cultura, fui músico profissional durante muito tempo, gosto de escrever, a cultura pra mim é assim uma coisa muito próxima, tá no meu coração, tá no meu fazer diário", comentou o prefeito Glauco Kaizer.

O evento teve apresentação do grupo de Capoeira “Com Raízes da Resistência; do Stand UP do humorista Daniel Lopes; da Companhia de Dança Débora Paulino; da performance individual do artista de rua, Davi Araújo; da poetiza Carol Dall Farra; da apresentação das “Mulheres do Ler”, representadas por Gisele Maria, Giovana Fernandes e Rosangela Honório; e da interpretação musical com Kaylane Muniz e Sérgio Lousada.

Na oportunidade, o secretário da pasta, Rômulo Salles, falou sobre ações realizadas pela Secretaria de Cultura nos últimos 8 meses, tais como, o Fliba, o Zé delivros, oCine Bike-In, entre outros projetos culturais.

O evento contou com a presença dos Vereadores, Eliezer Chagas, Rafael Foquinha, Cintia Batista, Tuninho do Vira Virou, Júlio Boi, além da Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, o prefeito Glauco Kaizer, a primeira-dama, Cristiane Kaizer, a vice Prefeita, Maíse Justo, entre outras autoridades do município.

No local foram realizados protocolos de saúde e prevenção como aferição de temperatura, uso do álcool, túnel de sanitização na entrada, cadeiras com distanciamento e uso de máscara.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais