Queimados Inaugura ESF Carlos Alberto Gonçalves, no Santo Expedito

Unidade já começa a funcionar a partir da próxima semana

03/07/2021 17:49

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A espera enfim acabou e a população do bairro Santo Expedito, na periferia de Queimados, recebeu a Estratégia da Saúde da Família (ESF) Carlos Alberto Gonçalves, nesta sexta-feira (02). O nome foi mantido e homenageia Carlos Alberto Gonçalves, um munícipe que se destacou pela luta e empenho na transformação da construção do bairro.

Reconstruída com investimentos do município, a unidade tem um estilo mais humanizado e reflete o empenho da gestão em atender a população mais afastada do centro, mantendo o mesmo empenho e dedicação. São dois consultórios médicos, um odontológico, sala de procedimentos, sala de imunização, recepção, além de dois banheiros para o público, sendo um comum e outro com acessibilidade.

A solenidade de inauguração contou com a presença de parte da população local, do prefeito, Glauco Kaizer, vereadores, secretários, incluindo a de Saúde, Marcelle Nayda e parte de sua equipe, além da equipe de profissionais que trabalharão no posto.

O prefeito Glauco Kaizer, falou da alegria em entregar a unidade: “Esse bairro mexeu comigo desde quando estive aqui em campanha, e poder entregar essa unidade, é motivo de grande felicidade para nossa gestão. Não estamos fazendo favor público. Política pública é obrigação e enquanto gestores, nós temos o dever de entregar o que é direito da população, que agora terá um local reformado e organizado”, disse o gestor que prometeu ainda mais melhorias para o bairro.

Marcelle Nayde e o Diretor do posto, Ricardo, destacaram a importância da unidade atendendo à população que mora mais afastada do centro, e agora terão um atendimento de forma digna, sem se preocupar com a distância.

Representando a população e a família do homenageado, estiveram presentes a presidente do sindicato dos moradores, Dona Benedita, e os filhos de Carlos Alberto Gonçalves - in memoria, que destacaram o empenho da gestão em entregar a unidade, porém, salientaram a importância do bom funcionamento da ESF.