Academia ao ar livre volta a funcionar de forma gratuita em Queimados

Interessados deverão realizar um cadastro por e-mail para terem acesso aos aparelhos

29/06/2021 18:59

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Agora é oficial e os moradores de Queimados já podem voltar a frequentar a Academia Gratuita ao Ar Livre Armando Ferrão, no Centro. Para isso, os usuários deverão realizar um cadastro de forma eletrônica, e o acesso será liberado apenas para quatro usuários por período, que tem duração de 30 minutos.

Após este período, será realizado sanitização no local e liberado para um novo grupo de quatro pessoas por mais 30 minutos e assim por diante.

Para se inscrever, basta mandar um e-mail para academiasemel@gmail.com e seguir todas as instruções que serão enviadas em resposta. Lembrando que os horários precisam ser agendados com no mínimo 24 horas de antecedência. Além disso, é necessário respeitar o distanciamento e usar sempre máscara e álcool em gel 70°.

Presente na reinauguração, o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, falou da importância da atividade física no município, desde que respeite todos os protocolos de saúde, como no caso da academia: “É com muita alegria que reabrimos esse espaço, um ativo da cidade de Queimados. Um equipamento público especial porque a gente já reconheceu aqui também a essencialidade da atividade física nesse momento de pandemia. Mesmo assim, essa academia só está sendo aberta pois estamos respeitando todos os protocolos de segurança como distanciamento social, o uso da máscara e álcool em gel 70°, além da sanitização dos aparelhos”, disse o prefeito.

Autor da lei (Lei° 1.561 de 1° de abril de 2021), o Vereador Júlio Coimbra, o Júlio Boi, também esteve presente na reinauguração e destacou o empenho do prefeito Glauco Kaizer e do Secretário de Esportes, Rômulo Sales: “É uma felicidade enorme de ver a reabertura desse equipamento esportivo na região, que quando trouxemos o projeto em 2019, contamos com mais de 800 pessoas matriculadas. A gente entende a importância da atividade física, tanto que sou o autor do projeto de lei que torna a atividade física essencial neste tempo de pandemia. Então é uma alegria enorme estar aqui reabrindo este importante equipamento e aproveito a oportunidade para agradecer ao secretário Rômulo e ao prefeito Glauco por entender a importância desse equipamento e reabri-lo para a população”, falou o vereador.