Movimento 21 dias de leitura segue em Queimados

Ação da Secretaria Municipal de Educação tem a finalidade de promover a divulgação de obras literárias de protagonismo negro.

17/03/2021 14:09

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

21 DIAS DE LEITURA 📚
O Movimento dos 21 Dias de Leitura é uma ação realizada pela
Secretaria Municipal de Educação de Queimados
com a finalidade de promover a divulgação de obras literárias de protagonismo negro.
O que se quer é contribuir para a construção de uma educação antirracista e apoiar a campanha dos 21 dias de Ativismo Contra o Racismo, um ato coletivo de enfrentamento do “racismo cotidiano presente em todas as esferas sociais”.
O dia 21 de março marca a luta pela Eliminação da Discriminação Racial, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em memória do “Massacre de Sharpeville”.
Por isso a importância de se promover ações que contribuam para a construção positiva da identidade negra e nada melhor que a literatura para nos ajudar!
Do dia 01 ao dia 21 de março faremos indicações de leituras de literaturas negra no Facebook e no canal da SEMED no YouTube.
Leia com a gente!