A Prefeitura de Queimados e a Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais-SEMADA, disponibiliza aos cidadãos uma forma de destinar corretamente o óleo de cozinha.

Campanha Recicla Óleo

28/01/2021 02:53

SECRETARIA MUNICIPAL DE AMBIENTE E DEFESA DOS ANIMAIS

A Prefeitura de Queimados e a Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais – SEMADA, disponibiliza aos cidadãos uma forma de destinar corretamente o óleo de cozinha.
Uma ação que visa disponibilizar de forma itinerante, pontos de troca “Eco-troca” espalhados pela cidade. Com a doação acima de 2 litros de óleo usado, a pessoa ganha um produto de limpeza, ou seja, um descarte que não prejudica o meio ambiente, gerando benefícios para sociedade. O óleo de cozinha quando descartado de forma incorreta, causa um impacto enorme no ecossistema, quando esse óleo chega de alguma forma aos corpos hídricos, ele tem um poder de poluição estrondoso, sendo que cada litro de óleo descartado no sistema de esgoto pode contaminar cerca de 25 mil litros de água.
Teremos um ponto permanente na SEMADA (Av. Luigi Giobbi, 498 - Fanchem), além dos pontos de troca itinerantes.
Como funcionará essa troca:
2 litros de óleo = 1 detergente
4 litros de óleo = 1 multiuso
10 litros de óleo = 1 sabão pasto e 2 sabões em barra
20 litros de óleo = 2 desinfetantes e 6 detergentes
50 litros de óleo = 2 desinfetantes, 1 detergente, 2 sabões pastosos, 3 multiusos e 6 detergentes.
Vale lembrar que, os produtos serão entregues de acordo com a disponibilidade no estoque. A cada semana, a Secretaria de Ambiente, divulgará os pontos de coleta itinerante. (endereço dos pontos de coleta itinerante desta semana, descritos na imagem)