casa da inovação

CASA DA INOVAÇÃO DE QUEIMADOS LANÇA CURSOS GRATUITOS EM TECNOLOGIA

A Prefeitura de Queimados anunciou o lançamento da Casa da Inovação, um centro educacional focado em oferecer cursos tecnológicos gratuitos para a população. Esta iniciativa visa capacitar jovens, adultos e a terceira idade, preparando-os para as demandas do mercado de trabalho atual e promovendo a inclusão digital.

Casa da inovação Logo

A Casa da Inovação oferece uma ampla gama de cursos, incluindo:

• Robótica: Introdução ao mundo da robótica, com aulas práticas sobre construção e programação de robôs.
  • Desenvolvimento de Games: Curso focado na criação de jogos digitais, abordando desde conceitos básicos até o desenvolvimento completo de um game.
  • Desenvolvimento de Aplicativos: Aprenda a criar aplicativos inovadores para smartphones e outras plataformas.
  • Marketing Digital: Domine as principais estratégias de marketing online para promover produtos e serviços.
  • Inclusão Digital 50+: Cursos destinados ao público com mais de 50 anos, visando capacitar todos os membros da comunidade no uso de tecnologias digitais.
  • Digital Influencer: Descubra como se destacar nas redes sociais e criar conteúdo relevante e engajador.
  • Introdução ao Mundo Digital e Pacote Office: Aperfeiçoe suas habilidades em informática e nas ferramentas de escritório mais utilizadas no mercado.

A Casa da Inovação tem como principal objetivo proporcionar educação de qualidade e gratuita, promovendo a inclusão digital e preparando os cidadãos para o futuro. A iniciativa também busca incentivar a criatividade e a inovação, elementos essenciais na atualidade.

Os interessados poderão se inscrever a partir desta quinta- feira dia, 06 de junho através do site oficial da Prefeitura de Queimados, onde estão disponíveis todas as informações sobre os cursos e o processo de inscrição.

Endereço: (Praça dos Eucaliptos) Av. Prof. Avelino Xanchão,S/N, Centro – Queimados, RJ.
Site: queimados.rj.gov.br/casadainovacao

“O lançamento da Casa da Inovação é um marco importante para nossa cidade. Queremos oferecer oportunidades para todos, especialmente para aqueles que mais precisam, e garantir que nossa comunidade esteja preparada para os desafios tecnológicos do futuro,”

Não perca esta oportunidade de aprender e se desenvolver! Venha para a Casa da Inovação de Queimados e transforme seu futuro com educação e tecnologia.

Para mais notícias e atualizações sobre a Casa da Inovação e outras iniciativas da Prefeitura de Queimados, continue acompanhando nosso site oficial e redes sociais.