Papai Noel faz a festa de alunos de escola municipal em Queimados

Cerca de 300 crianças foram presentadas, através da parceria da Prefeitura com os Correios

10/12/2019 21:16

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Bicicleta, boneca e até mesmo kit de maquiagem: esses foram alguns dos pedidos feitos por cerca de 300 alunos da Escola Municipal Professora Diva Teixeira Martins, localizada no bairro Nova Cidade, em Queimados. O que antes era apenas um sonho, agora tornou-se realidade. As crianças estavam eufóricas, afinal, Papai Noel antecipou a visita de natal para a manhã desta terça-feira (19) e a entrega dos presentes foi motivo de festa entre os pequenos. A ação foi uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, com a Agência dos Correios do município.

O dia foi totalmente especial e, desta vez, o Teatro Metodista virou palco das realizações. Através da campanha Papai Noel dos Correios, as crianças da unidade escreveram seus pedidos e encaminharam para o bom velhinho o seu presente desejado. As cartas ficaram à disposição na agência da empresa em Queimados e as pessoas tiveram a oportunidade de apadrinhar um aluno.

A felicidade das crianças ficava evidente através de cada brinquedo recebido. Um dos alunos que transbordava alegria era Ruan Carlos (9). Agora, com uma nova bicicleta, o menino diz que já tem planos para seus passeios. “Agora eu vou aproveitar e andar com ela pela rua e brincar com os meus amigos. Estou muito feliz”, contou.

Em sua terceira edição na E. M. Diva Teixeira, a iniciativa ‘Papai Noel dos Correios’ já se consolidou como uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Há 30 anos, a ação é realizada com o objetivo de atender pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

“Com certeza essas cartinhas emocionaram as pessoas. E a entrega desses presentes só foi possível a mobilização que fizemos nas redes sociais sensibilizando as pessoas a ajudarem na causa. E, claro, isso quebrou muitas barreiras. Quero muito agradecer a todos que indiretamente tornou o sonho realidade”, frisou o Secretário de Educação, Professor Lenine Lemos.