Queimados encerra programação de ‘Novembro Azul’ com grande ação nesta quinta (28)

Iniciativa oferecerá exames, palestras e corte de cabelo gratuito para homens queimadenses

27/11/2019 18:16

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Novembro está chegando ao fim. E para encerrar este mês dedicado à saúde do homem em grande estilo, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá, nesta quinta-feira (28), uma ação de prevenção e conscientização do câncer de próstata. A iniciativa, que começará às 8h, acontecerá no Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher.

Entre os serviços gratuitos oferecidos estão: exame de sangue Antígeno Prostático Específico - PSA (procedimento feito para detectar a difusão do hormônio prostático e, assim, facilitar o diagnóstico do câncer de próstata); teste rápido para hepatite B e C, Sífilis e HIV; hemograma completo, palestra sobre saúde do homem, do idoso e hiperdia; música, lanches e corte de cabelo.

Prevenção para eles

O câncer de próstata é o terceiro mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do de pele e pulmão. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, quando um caso é identificado precocemente, as chances de cura são maiores.

“Precisamos acabar com esse preconceito dos homens de irem ao médico. Por isso, durante todo o mês de novembro realizamos ações nas unidades de saúde para alertar a população sobre a importância de realizar os exames e passarem por uma consulta nas clínicas”, destacou a gestora.

Para marcar uma consulta com urologista basta ir até o CEMEQ, na Avenida Camilo Cristófano,100, Fanchem, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. A unidade atende pelo telefone (21) 2665-3599.

Ação de encerramento do ‘Novembro Azul’
Data: quinta-feira (28)
Horário: 8h
Local: Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (Av. Camilo Cristófano, 100, Fanchem)