Queimados realiza Dia D para atualizar a caderneta de vacinação

Todas as unidades de saúde estarão mobilizadas para aplicar 17 imunizantes

30/08/2023 21:11

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Pais, mães e responsáveis devem ficar atentos. O Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em bebês, crianças e adolescentes menores de 15 anos acontece neste sábado (2) em Queimados. Para a ação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai mobilizar todos os postos de saúde, além da Sala de Vacinação Ana Mascarenhas, no Cethid, para aplicação dos 17 imunizantes. A ação acontece das 9h às 17h.

O objetivo da ação é facilitar o acesso da população para aplicação das vacinas. Em concordância com o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é atingir mais de 10 mil pessoas aptas a atualização da caderneta.

A secretária municipal de Saúde, Dra Marcelle Nayda, reforça que o dia é uma estratégia importante para alcançar a todos. "O Dia D é de suma importância, pois muitas das pessoas que trabalham durante a semana não podem procurar uma unidade de saúde. E ao final de semana é possível que os pais levem seus filhos aos postos. Estamos empenhados nesta causa e contamos com a participação máxima da população", disse a gestora.

Para se vacinar, basta que o responsável procure uma unidade de saúde mais próxima e apresente o cartão do SUS e a Caderneta de Vacinação da criança.