Queimados inicia campanha para atualização da caderneta de vacinação

Objetivo é vacinar bebês, crianças e adolescentes menores de 15 anos. A expectativa da gestão municipal é vacinar 10 mil pessoas

25/08/2023 14:11

GABINETE DO PREFEITO

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (23) a Campanha de Multivacinação, que visa atualizar a caderneta de vacinação de bebês, crianças e adolescentes menores de 15 anos no município. Todos os postos de saúde, além da Sala de Vacinação Ana Mascarenhas, no Cethid, estão mobilizados para aplicação dos imunizantes.

São 18 diferentes vacinas disponíveis e a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é atingir mais de 10 mil pessoas aptas a atualização da caderneta. E para facilitar o acesso da população, a gestão municipal vai realizar no dia 2 de setembro o Dia D de vacinação.

Para o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, a ideia da campanha é alertar os pais sobre a importância da vacinação.

- Percebemos que a procura pelas vacinas em nossas unidades tem sido muito tímida. Desta forma, buscamos alertar os pais sobre a importância da caderneta atualizada - explicou a secretária.

Já a secretária municipal de Saúde, Marcelle Nayda, explicou como foi pensada a campanha neste ano.

- Buscamos ofertar as vacinas de rotina em todas as unidades, por conta da procura ser maior. Já as vacinas mais específicas, como antirrábica e febre amarela, definimos por seguir com o cronograma utilizado ao longo de todo ano - explicou a secretária.