Queimados inicia construção da Escola Municipal Profª Ana Maria dos Santos Perobelli

Unidade contará com acessibilidade e vai atender mais de 1,8 mil crianças

17/04/2023 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

A educação em Queimados, na Baixada Fluminense, continua avançando. Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu a ordem de início para a construção da nova Escola Municipal Professora Anna Maria dos Santos Perobelli. Localizada no bairro Paraíso, a unidade vai contar com uma estrutura moderna de dois pavimentos e atenderá 1,8 mil alunos. Participaram do lançamento o prefeito Glauco Kaizer, os secretários de Obras, Cristina Remman, e de Educação, André Monsores, além do presidente da Câmara, Elerson Leandro, e os vereadores Antônio Almeida e Paulo Barata.

A escola terá sala de informática, refeitório, biblioteca, parquinho infantil, 12 salas de aulas, além de um auditório com camarim. A área externa também será bem equipada, com uma quadra poliesportiva e um vestiário. Todo o projeto foi pensado para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência. O prazo previsto para a conclusão da obra é de 300 dias.

De acordo com o prefeito Glauco Kaizer, a ideia é continuar ampliando a rede municipal de ensino e melhorando suas condições físicas. "Sabemos da importância e da necessidade de investimento na educação, principalmente em espaços físicos. Hoje, damos um importante passo com o início da construção da escola Perobelli. E o sucesso da nossa sociedade começa nas salas de aula. Vamos construir uma unidade moderna e confortável para que nossas crianças e jovens possam desenvolver suas habilidades", frisa Kaizer.

O secretário municipal de Educação, André Monsores, destaca a importância da unidade. "O projeto desenvolvido atende a necessidade da escola, com um espaço moderno, amplo e pensado no processo de ensino-aprendizagem das crianças. Aqui vamos atender mais de quase dois mil alunos", disse.