dados-vacinas Prefeitura Municipal de Queimados | Portal

Educação disponibiliza aplicativo para manutenção das Escolas

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou hoje para os diretores das unidades escolares o aplicativo mobile SEMED MANUTENÇÃO.

06/05/2021 20:33

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO TRANSFORMA!

A Prefeitura de Queimados lança App para agilizar prestação de serviços de manutenção nas escolas

O aplicativo foi Desenvolvido pela equipe de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Educação, o App tem objetivo de minimizar o tempo para prestações de serviços, tornando as soluções pontuais mais rápidas e eficientes como:

Entre reparos estruturais, manutenção de informática e comunicados gerais, através do app as unidades escolares poderão protocolar pedidos relativos à problemas hidráulicos, como conserto de pias, entupimentos e vazamentos; problemas elétricos, como conserto de tomadas e instalação de pontos de iluminação; limpezas de caixas-d’água; capina; pintura; reparo de portas; problemas com tecnologia de informática, como conexão de redes de internet das escolas, configuração de impressoras, atualizações de softwares e formatação de computadores; entre muitos outros.

“O aplicativo surgiu com a ideia de suprir uma carência que existia no atendimento de serviços internos da SEMED, em termos gerais esse tipo de prestação de serviço é conhecido como Facilities, que representa exatamente a prestação de serviço interno de uma companhia ou instituição.
Facilitar a comunicação entre os pares é algo benéfico para todos, pois ganhamos em eficiência no atendimento do nosso público-alvo: secretaria, escolas e corpo docente. O aplicativo surge para minimizar o tempo na prestação de serviços, tornando as soluções pontuais e mais rápidas.
Compreender que toda inovação demanda um tempo de maturação para nos adaptarmos é ponto crucial para o sucesso e melhorias no aplicativo, sua utilização deve ser prioritária na solicitação dos serviços.”

Disse a Secretária de Educação, Zilda Vargas.

#EducaçãoTransformadora #inovação #AvançaQueimados #avancecomonovo