Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


ENCONTRO DE CAPOEIRISTAS INICIA ATIVIDADES DA MODALIDADE NA VILA OLÍMPICA DE QUEIMADOS

VAGAS ESTÃO ABERTAS PARA AULAS DE CAPOEIRA ÀS SEGUNDAS E QUARTAS. JOVENS, IDOSOS E CRIANÇAS ESPECIAIS PODEM PARTICIPAR

25/02/2019 18:36

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

O gingado da capoeira tomou conta da Vila Olímpica. Para começar o ano da modalidade, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou o I Encontro de Capoeiristas da Vila Olímpica Barnabé dos Santos, na última segunda-feira (18). Cerca de 50 esportistas participaram do evento, que teve o objetivo de atrair mais adeptos à modalidade.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música. Seus praticantes têm diversos benefícios corporais e psicológicos, como o estímulo o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético, maior flexibilidade e coordenação motora, promoção da autoconfiança, entre outros.

Ministradas na Vila Olímpica, as aulas estão disponíveis às segundas e quartas-feiras para pessoas a partir de 4 anos de idade. Para os idosos, a roda de capoeira é das 7h às 8h; Já as crianças podem praticar das atividades de 8h às 9h e adultos de 17h às 19h. Também há vagas para pessoas com necessidades especiais das 16h às 16h50.

O Secretário da Pasta, Júlio Coimbra, fala sobre a gama de modalidades disponíveis para a população: “A capoeira é bem procurada, afinal, temos um grande profissional no comando, que é o Mestre Cumprido. Seu trabalho aqui é de excelência e elogiado por todos. Temos mais 10 esportes e muitas pessoas mudando de vida com a prática de algum tipo de exercício. Isso é gratificante”, disse o gestor.

Uma das adeptas do gingado é Roberta Roque, 36 anos. A técnica em enfermagem se interessou pela capoeira há pouco mais de dois anos, quando começou a frequentar a Vila Olímpica do bairro Pacaembu. “Eu estava muito sedentária e com minha filha ainda bebê. Me encantei pela capoeira. Era o que eu precisava e não sabia”, disse a moradora do Centro.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Temporada da festa mais popular do Brasil será aberta pelas 'Mulheres Ricas' a partir das 16h. Com apoio da Prefeitura, 23 grupos tomarão ruas da cidade

Distribuição de preservativos em praça pública e treinamento de profissionais municipais de saúde são algumas das ações

Aberto ao público, evento será realizado na Clínica da Família do bairro Eldorado

Oito unidades de saúde e dois pontos extras serão mobilizados para imunização das 8h às 17h

Audiência Pública apresentará relatório referente ao 3º Quadrimestre de 2019 na Câmara Municipal dos Vereadores

Estação Cidadania Planeta Futuro já capacitou mais de 8 mil pessoas para o mercado de trabalho. Turmas de Cuidador de idosos e Libras são as novidades deste ano 

Embalada pela bateria da Caprichosos de Pilares, iniciativa oferecerá serviços como isenção para 2ª via de documentos, cadastro em programas sociais e orientação jurídica

Ao todo, 44 policias militares serão mobilizados para fazer patrulhamentos das 6h às 22h

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot