Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


No ritmo da solidariedade: Batidas & Rimas chega ao Centro de Queimados na próxima segunda (23)

A partir das 18h, Praça N. Srª. da Conceição recebe cantores de rap, DJ’s, exibição de documentário, brechós e diversas outras atrações

19/12/2019 14:13

GABINETE DO PREFEITO

Uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o projeto Batidas & Rimas promete agitar a Praça Nossa Senhora da Conceição na noite da próxima segunda-feira (23). A partir das 18h, o “Ocupa Praça Solidário” promoverá um encontro de muito hip hop, cultura e moda no espaço.

Entre as atrações do evento, estão apresentações de cantores de rap da Baixada Fluminense (Vin1, Bronx e Elemento Records), show dos DJ’s Bada Beats e Júlio Moska, roda de conversa, exibição do documentário ‘Entremundo - Um dia no bairro mais desigual do mundo’ e batalhas temáticas de rimas.

 

Quem for ao encontro também vai poder conferir o acervo de empreendedores locais (Oclin da Lari, Art Faz, Decar, entre outros); passear entre as araras do Brechó Ganjah e do Brechó de Patricinha - que estarão expondo peças de roupas em ótimo estado a preços convidativos - e trocar ou pegar livros gratuitamente na Geladeira Literária.  

 

“Estamos vivendo um momento em que a cultura está sendo atacada e a juventude brasileira, negligenciada. Por isso, é fundamental esse esforço da gestão municipal em parceria com o movimento B&R para oferecer opções de lazer e diversão que afastem esses jovens da violência. Além disso, estamos pedindo que quem for comparecer leve um brinquedo, para que crianças tenham acesso a uma parte dessa diversão também”, afirmou o subsecretário Adjunto de Assuntos para a Juventude, Felipp Castelano.

 

Hip Hop que muda perspectivas

 

Nos últimos 8 anos, o B&R vem se colocando como plataforma para os jovens de baixa ou nenhuma renda exporem suas ideias, pensamentos e talentos por meios dos encontros realizados.

 

Além das Batalhas de MC’s - que costumam ser o primeiro passo dentro da cultura hip-hop - , o projeto oferece suporte para que alguns artistas locais se apresentem com nomes relevantes do cenário, seja em performance musical autoral, DJ, grafite e também em sarau poético, já que o microfone é colocado a disposição da plateia durante os eventos.

 

Serviço:

 

“Ocupa Praça Solidário”

Data: 23/12

Horário: 18h/23h

Entrada Franca

Local: Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro, Queimados - RJ

 

Confira como foi a última edição:

 

https://vimeo.com/309711199

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Temporada da festa mais popular do Brasil será aberta pelas 'Mulheres Ricas' a partir das 16h. Com apoio da Prefeitura, 23 grupos tomarão ruas da cidade

Distribuição de preservativos em praça pública e treinamento de profissionais municipais de saúde são algumas das ações

Aberto ao público, evento será realizado na Clínica da Família do bairro Eldorado

Oito unidades de saúde e dois pontos extras serão mobilizados para imunização das 8h às 17h

Audiência Pública apresentará relatório referente ao 3º Quadrimestre de 2019 na Câmara Municipal dos Vereadores

Estação Cidadania Planeta Futuro já capacitou mais de 8 mil pessoas para o mercado de trabalho. Turmas de Cuidador de idosos e Libras são as novidades deste ano 

Embalada pela bateria da Caprichosos de Pilares, iniciativa oferecerá serviços como isenção para 2ª via de documentos, cadastro em programas sociais e orientação jurídica

Ao todo, 44 policias militares serão mobilizados para fazer patrulhamentos das 6h às 22h

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot