Queimados inaugura nova unidade de saúde no Três Fontes

Clínica da Família conta com quatro consultórios e duas salas para atendimento odontológico

19/12/2023 21:43

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Após décadas de espera, os moradores do bairro Três Fontes, em Queimados, podem, enfim, contar com um novo posto de saúde pertinho da sua casa. Isso porque, a Prefeitura inaugurou, nesta terça-feira (19/12) a Clínica da Família Silval Dias. A meta da unidade é realizar cerca de mil atendimentos ao mês e evitar que os moradores da região precisem se deslocar para outro bairro. A cerimônia de inauguração contou com a presença do deputado federal Hélio Lopes, do prefeito do município Glauco Kaizer, além de autoridades municipais.

Ampliar os serviços da atenção básica que ajudam na prevenção de doenças é uma missão da Prefeitura de Queimados. No evento, o prefeito Glauco Kaizer afirmou que outras unidades de saúde serão entregues para a população. “Temos como objetivo proporcionar aos moradores uma saúde pública de qualidade. E, para tanto,  já reformamos e reativamos o funcionamento do posto da Pedreira e da Clínica da Família no Valdariosa, além dessa nova construção no Três Fontes. Em breve teremos mais uma UBS, desta vez na Vila das Mangueiras. As obras estão a todo vapor”, destacou o prefeito.

A unidade tem quatro consultórios (um deles para atendimentos ginecológicos), duas salas para atendimento odontológico, salas de vacina, curativo, procedimentos como verificação de pressão arterial e pesagem, farmácia, esterilização, expurgo, além de salas para o corpo administrativo. “Essa é mais uma conquista para os moradores do bairro. Aqui contaremos com uma equipe multidisciplinar totalmente preparada para atender os moradores”, destacou a secretária municipal de Saúde, Drª Marcelle Nayda.

Para agendar uma consulta médica na unidade, basta ir até o local (Estrada Ilda Alves Pinheiro, s/nº - Três Fontes), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.