Notícias


Queimados terá duas unidades escolares com capacidade para atender mil novos alunos

Uma nova escola e creche resolverão a carência de vagas na rede municipal de ensino

28/11/2023 19:47

GABINETE DO PREFEITO

A segunda-feira (27) continuou com boas notícias para Queimados. A cidade que completou 33 anos no último sábado seguiu com as agendas de entregas à população e, desta vez, o reforço será na educação com o anúncio para construção de uma creche municipal, no bairro Vila do Tinguá, e de uma nova escola, na Vila São João. Ao todo, as duas unidades vão conseguir atender até mil novos alunos, o que irá suprir uma demanda antiga por vagas na rede municipal de ensino. 
 
O bairro Vila São João está passando por melhorias em 23 ruas com asfalto, drenagem e confecção de calçadas e, em breve, receberá uma escola municipal que terá capacidade para atender 950 alunos. A ordem de início já foi dada para reforma do prédio, já existente na região, que foi adquirido pela prefeitura em 2012, porém não tinha recebido nenhuma intervenção. A nova unidade se chamará Ilcilea Paulina de Lima Castro, ativista política, que faleceu em 2020 vítima da Covid-19. 
 
O prefeito Glauco Kaizer destacou a importância de mais escolas para a rede municipal. "Um equipamento desse devolve o sentimento de esperança para essa região, porque com o início dessa obra a população fica à espera de receber essa unidade e, assim, traga mais qualidade ao ensino," disse o prefeito.
 
O novo prédio contará com nove salas de aulas climatizadas, funcionamento em três turnos, biblioteca, sala de estudo, auditório, sala multiuso, salas administrativas, refeitório, quadra, além de toda instalação hidrossanitária (água e esgoto) e instalação elétrica. Toda área interna e externa terá acessibilidade. 
 
“Não esperava por essa homenagem e fui surpreendido com a oportunidade de ver o nome da minha mãe em um equipamento de suma importância para nossa região”, disse o vereador Lúcio Mauro, que é filho de Ilcilea Paulina de Lima Castro.

NOVA CRECHE MUNICIPAL 

Ainda na manhã desta segunda, a Prefeitura deu início para construção da Creche Municipal Ana Cláudia do Carmo, localizada na Vila do Tinguá. A unidade será construída e após finalização terá capacidade para atender aproximadamente 120 crianças de 3 a 6 anos de idade.
 
O secretário municipal de Educação, André Monsores falou da importância da construção das unidades, que ajudarão a suprir a carência na educação. “A creche e a escola vão reduzir nossa carência da educação infantil. Essa comunidade aqui da Vila do Tinguá tem uma grande demanda, a unidade irá atender aproximadamente 120 alunos, com educação integral e de qualidade, além de alimentação, uma estrutura adequada para o desenvolvimento tanto físico, quanto psicológico da criança nesta fase.” disse

No local será construído um refeitório, lavanderia, rouparia, lactário, fraldário, sala de amamentação e sala multiuso. A creche ainda terá playground, e contará com cinco salas de aula.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Temporal que atingiu Baixada Fluminense ocasionou prejuízos aos moradores

Imunização começa nesta segunda-feira (25) e será feita de forma escalonada até 14 anos

Cem locais receberão a estrutura de aço inox com espaço para cadeirantes

Iniciativa acontece nesta quinta-feira (8) e distribuirá preservativos, lubrificantes e realizará testes rápidos

Prefeitura planeja implementar um projeto para atender pessoas com essa condição

Ações em conjunto com das forças de segurança da cidade prenderam homem apontado como principal responsável pelos roubos a residências e comércios no Centro

Obras de construção e reformas estão ampliando a rede de ensino do município

Fórum reuniu profissionais de saúde, assistência social e segurança

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais