Notícias


Quase 500 alunos de Queimados participaram da formatura do Proerd

Crianças que cursam o 5º ano do ensino fundamental de nove unidades escolares foram contempladas no projeto

12/07/2022 17:53

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

Na manhã desta terça-feira (12) foi realizada uma cerimônia de formatura para os alunos da rede municipal de ensino de Queimados, na quadra do Ginásio Metodista. Com a participação de pais, responsáveis e profissionais de educação, a cerimônia foi para entrega do certificado de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), para quase 500 alunos da rede pública municipal de ensino.

 

O PROERD é a adaptação brasileira de um programa criado em 1983 em Los Angeles, Estados Unidos. No Brasil, a iniciativa acontece há 30 anos pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e, atualmente, é desenvolvida por todos os Estados do país.

 

Em Queimados, 487 alunos do 5º ano, de nove unidades escolares da rede de ensino do município, receberam o certificado pela participação no programa. O PROERD é  de prevenção  primária e posto em prática pela Polícia Militar que tem como princípio proteger as crianças e adolescentes contra o uso de drogas e a violência, assim como enfatizar, ao longo  das ações, a importância de se manter afastado do uso de entorpecentes e enfatizar suas consequências.

 

O prefeito Glauco Kaizer agradeceu pelo projeto, uma iniciativa tão importante para não somente a proteção mas principalmente como prevenção garantindo o futuro das crianças.  “Essa é uma grande conquista para construção de uma sociedade melhor. As drogas são o pior flagelo de uma sociedade, e esse programa tem o propósito de mostrar às nossas crianças a necessidade de evitar as drogas. Quando a gente protege nossa família e nossos filhos, a gente está construindo uma sociedade melhor, pensando no futuro. As drogas são o grande vilão de qualquer sociedade. É uma luta que não podemos nos descuidar”, falou.

 

Fizeram parte da mesa o Prefeito Glauco Kaizer, representante do 24° BPM, o tenente Muniz, o representante da coordenação do PROERD, o subtenente Sérgio e a secretária de educação, Zilda Carolina Vargas.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Projeto prevê a implantação de área de convivência para moradores do bairro Nossa Senhora da Glória

Mais de 140 filtros biodigestores já foram instalados no município

Mais 20 profissionais de educação tomaram posse em Queimados nesta sexta

Ação em parceria com o Sebrae tem como público alvo alunos do primeiro ano e EJA

Campanha busca atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes e segue até o dia 9 de setembro

O evento serviu para sanar dúvidas sobre o auxílio taxista, que beneficiará mais de 80 profissionais da cidade.

Encontro contou com a participação de associações, sociedade civil e representantes do poder público

Recurso foi repassado pela primeira vez na história do município a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Golfinhos da Baixada e Creche Iracema Garcia

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais