Notícias


Garantia de direitos: Queimados promove caminhada contra violência à pessoa idosa

Evento contou com a presença de cem idosos que fazem parte do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade

14/06/2022 16:58

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Para celebrar o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa – comemorado neste dia 15 -, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (14), uma caminhada que reuniu mais de 100 idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). O objetivo da ação foi sensibilizar a população do município para o combate às diversas formas de violência cometidas contra os idosos. Além disso, a iniciativa foi marcada por um ato em combate ao trabalho infantil.


A violência contra o idoso pode ser definida como um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada. Durante a caminhada, que percorreu as ruas do centro e teve como parada final a Praça Nossa Senhora da Conceição, foram elucidados os tipos de maus-tratos à pessoa idosa e as formas de serem combatidos. Além da caminhada, os idosos participaram de uma aula de dança.

Presente no evento, o prefeito Glauco Kaizer disse que o governo vai continuar trabalhando em prol da melhor idade. “Nosso objetivo é cuidar dos nossos idosos e por isso fazemos o possível para garantir seus direitos e acesso aos serviços com qualidade. A violência contra a pessoa idosa, infelizmente, é um mal que está em nossa sociedade, mas só iremos vencer com a ajuda de todos. Por isso, mantemos o Celti ativo”, enfatizou.
 
Já a secretária municipal de Assistência Social, Cristiane Lamarão, falou da importância do tema e do movimento em favor dos direitos da terceira idade. “Nossa gestão tem impulsionado as políticas públicas em relação aos nossos idosos. Além de garantir seus direitos, precisamos prestar assistência e cuidado. Por isso, estamos realizando essa caminhada, pois protegê-los é dever de todos", disse.

Os alunos do CELTI, Carlos Luiz Bento (73) e Maria da Penha (70), caminharam juntos e se manifestaram por meio de um cartaz contra a violência à pessoa idosa. "Esse evento foi maravilhoso. Precisamos falar sempre sobre os diferentes tipos de violência, pois esse é um tema importante e por isso estamos nesta luta", afirmaram.
 
 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Ao todo, desde 2021, 338 docentes já ingressaram na rede municipal de ensino

Novos veículos têm capacidade para 50 alunos cada, além de acessibilidade e refrigeração

Matrícula pode ser feita até o dia 28 de junho em três escolas municipais

Idosos receberam o documento nesta quinta-feira (23) no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti)

Ações para o alinhamento harmonioso entre a família, a segurança pública e a educação foi tema de simpósio em Queimados

Projetos “Cras Itinerante” e “RJ Para Todos” realizaram mais de 1,2 mil atendimentos no bairro Belmonte

Público-alvo desta semana é pessoas com 55 anos ou mais, além dos imunossuprimidos e profissionais da saúde

Intervenção acontece no Morro da Caixa D'Água com recursos próprios e deve ser concluída nos próximos dias

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais