Notícias


Queimados inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Emissão de certidões, cadastros de CNPJ e CPF e consulta a situação fiscal estão entre os serviços oferecidos no equipamento

13/06/2022 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

 
Mais facilidade e comodidade para os moradores de Queimados. Nesta segunda-feira (13), foi inaugurado o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), na nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O equipamento, que é fruto de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Receita Federal, conta com diversos atendimentos que irão facilitar a vida da população. Os atendimentos são realizados gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem a necessidade de agendamento. 


No local o cidadão terá todo o auxílio necessário para realização de cadastros de CNPJ, CPF, emissão de certidões, declarações, demonstrativos, pagamentos, processos e procuração, além de consultar a situação fiscal, entre outros serviços. A chegada do equipamento vai beneficiar diretamente a população que tem dificuldade com questões técnicas, além de evitar o deslocamento para outras cidades.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alex Binoti falou sobre a importância do novo ponto de atendimento. “Quando o município trabalha em conjunto entre o poder público e a população as coisas dão certo. O PAV é fruto desse trabalho de entender as necessidades do nosso povo e avançar", destacou.

 
Presente na inauguração, o prefeito Glauco Kaizer agradeceu a parceria tão importante. "É uma honra para nós avançarmos e oferecermos aos cidadãos serviços de qualidade. Antes era necessário se deslocar para Nova Iguaçu, mas com esse novo equipamento vai facilitar a vida dos munícipes por conta de um conjunto de serviços que estarão disponíveis no mesmo local. Além disso, temos um ganho enorme com economia de gastos e tempo", destacou o gestor.
 
Já para o delegado da Receita Federal de Nova Iguaçu, Luiz Carlos de Araújo, o equipamento vai desburocratizar a vida do contribuinte. "É uma honra participar de um evento tão relevante para a sociedade, nós temos a oportunidade de evitar o deslocamento dessas pessoas para outro município. Com isso, conseguimos também beneficiar a própria receita que tem uma demanda grande, além do ganho para Queimados", pontuou.
 
O queimadense que desejar realizar algum destes serviços, poderá comparecer à nova sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico (rua Hortência, 92 esquina com rua Joaquim dos Santos 1392), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Ao todo, desde 2021, 338 docentes já ingressaram na rede municipal de ensino

Novos veículos têm capacidade para 50 alunos cada, além de acessibilidade e refrigeração

Matrícula pode ser feita até o dia 28 de junho em três escolas municipais

Idosos receberam o documento nesta quinta-feira (23) no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti)

Ações para o alinhamento harmonioso entre a família, a segurança pública e a educação foi tema de simpósio em Queimados

Projetos “Cras Itinerante” e “RJ Para Todos” realizaram mais de 1,2 mil atendimentos no bairro Belmonte

Público-alvo desta semana é pessoas com 55 anos ou mais, além dos imunossuprimidos e profissionais da saúde

Intervenção acontece no Morro da Caixa D'Água com recursos próprios e deve ser concluída nos próximos dias

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais