Mais cidadania: Prefeitura de Queimados oferece serviços itinerantes à população

Objetivo é aproximar a sociedade ao poder público, viabilizando dignidade e cidadania para os moradores do município

10/06/2022 00:00

GABINETE DO PREFEITO

Mais uma semana terminou com sucesso dos projetos Prefeitura na Rua e CRAS Itinerante. As ações oferecem  serviços sociais e de saúde para a população queimadense por diversos bairros. A parada do ônibus esta semana foi no Jardim da Fonte e no Paraíso e ofereceram diversos atendimentos, entre eles cadastramento do CADÚNICO, isenção para a retirada de documentos, corte de cabelo e vacinação antirrábica. Mais de mil pessoas foram beneficiadas com os serviços ofertados pela Prefeitura de Queimados.

Os projetos Prefeitura na Rua e CRAS Itinerante têm como principal objetivo, aproximar a população do poder público, levando os serviços aos bairros mais afastados da cidade, sendo assim, oferecendo mais dignidade e cidadania aos queimadenses.

O prefeito Glauco Kaizer, acompanhado pela primeira dama Cristiane Kaizer, esteve no local e considera este projeto relevante para a população. “ Levar os serviços da Prefeitura para os bairros é muito importante, porque facilita a vida das pessoas, evitando por exemplo, o gasto com passagens até os postos de atendimento. Vamos fazer chegar os atendimentos de qualidade a todas as localidades”, destacou.

Dona Sirlene da Costas, 56 anos, moradora do bairro Luís de Camões se mostrou muito satisfeita com os serviços oferecidos. “Eu gostei muito dessa ação. Consegui me cadastrar no CadÚnico. O atendimento foi ótimo, rápido e eficaz”.

A secretária de assistência social, Cristiane Lamarão também falou da importância dos serviços nos bairros: "A semana foi intensa, de muito trabalho e inúmeros atendimentos à população dos bairros Paraíso e Jardim da Fonte. O CRAS Itinerante esteve essa semana atendendo as duas localidades dando um show de cidadania. Serviços sociais gratuitos como Auxílio Brasil, ID Jovem e isenção de documentos ultrapassaram a marca de mil atendimentos nesta semana. Prefeitura indo aonde o povo precisa".

As próximas paradas do Cras Itinerante e Prefeitura na Rua serão nos dias 21, 22 e 23 de Junho na Praça da Bíblia e 28, 29 e 30 de  Junho no Horto Municipal, no Fanchem.