Motociclistas de Queimados são alvos de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Em parceria com o Detran, agentes municipais realizaram blitz educativa e entregaram panfletos para condutores

23/09/2019 00:00

Legenda

Leandro Machado - Segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária, a moto é o veículo que mais mata no Brasil. Cerca de 12 mil motociclistas morrem por ano nas estradas brasileiras e, para conscientizar os condutores sobre os perigos das motocicletas, o  Detran, em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, realizou uma ação em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, na manhã desta segunda (23), em Queimados.

A iniciativa teve o objetivo de alcançar os motociclistas do município, principalmente, os que trabalham com o transporte de passageiros, já que o serviço de mototáxi é regulamentado na cidade. A ação movimentou as principais ruas de Queimados.

Os agentes do Detran realizaram uma “Blitz Educativa”, através da Operação Educação no Trânsito, na qual distribuíram um material didático que aponta sete atitudes para diminuir os riscos de acidentes fatais de motociclistas no trânsito.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Alan Perfeito, falou sobre a importância da ação: “Este ano a Semana Nacional do Trânsito está focada no condutor. Temos que intensificar a conscientização para que possamos, cada vez mais, diminuir o número de mortes e avançarmos para