Mutirão de limpeza deixa bairro Glória mais limpo

Ação da Prefeitura de Queimados movimentou a localidade neste sábado (31)

02/09/2019 16:59

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

A Prefeitura Municipal de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, realizou mais uma verdadeira “força-tarefa”, formada por cerca de 40 homens, retroescavadeiras, roçadeiras e caminhões em mais uma edição do projeto Mutirão de Limpeza. Ação desta vez foi realizada nas ruas do Bairro Glória e beneficiou cerca de oito mil moradores.

As ruas passaram por limpezas como reparos no asfalto e desentupimento de bueiros, pintura de meio-fio, retiradas de entulhos e lixos acumulados, entre outros. A iniciativa, que faz parte do calendário de ações da Prefeitura, é realizada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos.

Para o Prefeito Carlos Vilela é importante estar próximo à população e atender às demandas necessárias: ”Ouvir o que o povo tem a dizer é sempre uma excelente forma de exercitar nosso mandato participativo, afinal, eles nos passam a realidade vivida nas localidades. E é através deste contato com o povo que podemos exercitar a cidadania, indo ao encontro da necessidade de cada um deles”, afirmou o gestor municipal.

Jurema Rosa (63), é moradora do bairro há 20 anos e viu muitas mudanças acontecerem ao longo do tempo; Ela destaca a mudança após a ação nas ruas da localidade. “As pessoas vinham de longe jogar lixo no terreno em frente à minha casa e o mau cheiro era terrível. Eu espirrava muito e tinha crise alérgica, agora melhorou 100%, está tudo bem limpinho”, falou a aposentada.

Já dona Sonia Siqueira (66), que, por iniciativa própria, transformou o antigo lixão que existia em frente à sua casa, em um lindo jardim, viu a transformação acontecer. “Ao longo dos mais de 50 anos morando aqui vi muita coisa. Aqui era muito feio e cheio de lixo, até animais mortos jogavam. Eu ficava muito incomodada e resolvi agir. Hoje já são mais de 30 mudas de plantas que eu plantei e cuido com todo o carinho nesse jardim. Pretendo continuar e quero que lembrem e continuem o meu projeto quando eu falecer. Agradeço À equipe do mutirão que sempre dá aquela ajuda por aqui” finalizou a diarista aposentada.