CProeis recupera moto sem placa e com numeração adulterada em Queimados

O veículo ficou apreendido, e o indivíduo foi liberado após prestar depoimento ao delegado de plantão da unidade.

06/05/2023 16:02

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Uma equipe do CProeis, a serviço da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizou a apreensão de uma moto sem placa e com numeração adulterada na noite desta sexta-feira (5).

A ação ocorreu quando a equipe realizava um patrulhamento nas proximidades do bairro São Roque e teve a atenção voltada para um indivíduo pilotando a motocicleta sem placa. Os agentes realizaram a abordagem pessoal e o homem não possuía seus documentos pessoais nem os documentos do veículo.

Diante da situação, ele foi conduzido à 55° DP (Queimados), onde foi realizada uma verificação do veículo no sistema e encontrado divergência na numeração do motor. A moto ficou apreendida, e o indivíduo foi liberado após prestar depoimento ao delegado de plantão da unidade.

Para o secretário da pasta, Felipe Laureano, o investimento que a prefeitura vem realizando na segurança pública está fazendo a diferença: "Estamos buscando investir e qualificar cada vez mais nossos agentes. Além do CProeis, que vem realizando rondas constantes na cidade, também aumentamos a efetividade da segurança pública em nosso município com a implantação do Regime Adicional de Serviço (RAS), permitindo que os nossos agentes da Guarda Municipal realizem rondas até às 22h", destacou Laureano.

Vale ressaltar que o RAS (Regime Adicional de Serviço) funciona todos os dias da semana, com os Guardas Municipais se voluntariando em seus dias de folga e recebendo um valor adicional pelo turno extra de serviço.