Notícias


Festa do trabalhador de Queimados reúne mais de 15 mil pessoas

Evento reuniu motociclistas, roqueiros e diversas famílias que festejaram a data em clima de paz

02/05/2023 01:44

GABINETE DO PREFEITO

O som do rock deu o tom à festa do Dia do Trabalhador em Queimados. Uma multidão lotou a Avenida Maracanã, no bairro Pacaembu, para comemorar a data e o 24º aniversário do Tarântulas Motoclube com direito a música de qualidade, desfile de motocicletas, além de diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Queimados. De acordo com a organização da festa, 15 mil pessoas estiveram no local. 

 

A festa começou com a chegada das motocicletas que vieram em comboio da Dutra, altura de Nova Iguaçu, até o local do evento. Após a chegada, as bandas Arquivo R, Anônimos, Novah, Cilindrada e Opus Dort subiram ao palco e cantaram músicas nacionais e internacionais durante mais de 14 horas. Mais de 100 motoclubes de todo Estado Rio de Janeiro abrilhantaram o evento. O evento contou com uma apresentação dos idosos, alunos do Centro de Esporte e Lazer e Terceira Idade (Celti), além de barracas de vendas de camisas, acessórios e bebidas e cerca de 12 expositores de artesanato.

 

O dia também contou a oferta de serviços gratuitos oferecidos pelas secretarias municipais durante o projeto Prefeitura na Rua, que realizou mais de 700 atendimentos, como solicitação da carteira do idoso, isenções para segunda via de documentos, isenção para cartão do SUS, vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe, vacina antirrábica, adoção de animais e muito mais. 

 

Presente durante toda festa, o prefeito Glauco Kaizer falou da importância do evento. “Estamos festejando uma das datas mais importantes do ano. Por isso, organizamos esse lindo evento que conta com diversas atividades comerciais e recreativas, além do principal que são os shows de rock. E o mais importante, tudo ocorrendo com a maior tranquilidade, sem registros de qualquer tipo de ato agressivo. Parabéns, trabalhadores de todo país”, disse o gestor. 

 

A segurança do evento foi reforçada com policiais do Proeis, dos batalhões do 24º, 34º e 39º BPM, Segurança Presente, além Guarda Municipal, agentes Segurança Presente. Todo espaço foi cercado por grades, revista com detecção de metais, além da interdição de algumas ruas para conforto dos pedestres e moradores. Uma equipe de saúde atuou durante todo evento com duas ambulâncias, além do corpo de bombeiros, agentes da Defesa Civil, Trânsito, Segurança e Ordem Pública. 

 

E toda essa organização foi aprovada pelos moradores. Acompanhado de sua esposa, filha e irmã, o queimadense Ricardo Vicente elogiou a festa. “Eu acompanho sempre esse evento no primeiro de maio, uma data religiosa para mim. Independentemente de onde acontece a festa, é sempre bem organizado e estruturado. E toda organização está sendo bem feita com total conforto para as famílias”, disse o morador do Fanchem que estava com sua família.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Consulta médica, inscrição no CadÚnico, isenção para documentos e mais de 30 atendimentos serão oferecidos das 9h às 16h na região

Secretaria Municipal de Administração apresenta o Novo site oficial e Portal de Transparência

Unidade Móvel pretende atender 1,6 mil pessoas que estão na fila de espera durante todos os finais de semana de maio

O dia marcou a celebração dos 25 anos de estrada do Tarântulas Motoclube com mais de 10 horas de shows

Informações do Edital 3048/2024 sobre Processo Seletivo de Contração de Pessoal por tempo determinado

Cantores e pregadores da música gospel se apresentarão no Parque de Eventos

Tradicional festa celebra os 25 anos do Tarântulas Motoclube no Parque de Eventos, no Pacaembu

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais