Notícias


Maternidade Municipal de Queimados tem destaque em cirurgias ginecológicas

Sala operatória da unidade tem capacidade de receber até três pacientes com acompanhantes e dezenas de mulheres já foram atendidas

09/03/2023 19:47

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Identificando a necessidade de realização de cirurgia de baixa e média complexidade dentro do município, a Prefeitura de Queimados vem realizando cirurgias ginecológicas de baixa e média complexidade com capacidade de internação para três pacientes com acompanhantes na Maternidade Municipal. Até o momento, mais de 30 mulheres já passaram pelo procedimento na cidade.

 

 

São realizadas, ao todo, seis tipos de cirugías: Histerectomia total abdominal; Histerectomia subtotal; Salpingectomia; Ooforectomia e Biopsias. Elas são disponíveis através de encaminhamento vindo da atenção básica e reguladas pela Secretaria de Saúde do Município. 

 

O prefeito Glauco Kaizer falou sobre a iniciativa: “Identificamos que era possível ampliar este atendimento à mulher e, com uma equipe muito qualificada, estamos salvando dezenas de vidas aqui que, talvez, estivessem ainda na fila”, destacou. A Secretária de Saúde também falou sobre a ação: “Com essa enfermaria em funcionamento as nossas munícipes têm o atendimento agilizado por não precisar esperar vagas em outros municípios”, destacou Marcelle Nayda. 

 

 

A equipe é composta por médicos especializados e renomados, como os cirurgiões Dr. Robério Damião (chefe de cirurgia ginecológica do Hospital Federal do Andaraí e doutor em oncologia) e Antônio Sampaio (médico ginecologista, concursado do município há 24 anos), além do anestesista Carlos Bonin e o instrumentador José Carlos Neves 

 

 

As cirurgias começaram a ser realizadas em setembro de 2022, e têm uma média de cinco pacientes por mês. “Esse é mais um passo que a gente dá no avanço da saúde do nosso município e não vamos parar por aí. Estamos em contato constante com o estado para trazer ainda mais equipamentos e serviços como este para a nossa população”, completou o prefeito Glauco Kaizer. 

 

 

MATERNIDADE MUNICIPAL

 

 

Inaugurada em 11 de junho de 2020, a Maternidade Municipal de Queimados está entre as unidades mais modernas da Baixada, com capacidade para realização de 500 partos por mês e 42 leitos para internação. Atualmente  já conta com 4.822 partos realizados, divididos entre normal, com 3427 partos e cesŕea, com 1395 partos. 

 

Diferente das cirurgias, o atendimento médico é aberto ao público e para realizar é preciso comparecer à unidade (Rua Deusinho Freitas, 13 - Centro/Queimdos) com: documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Temporal que atingiu Baixada Fluminense ocasionou prejuízos aos moradores

Imunização começa nesta segunda-feira (25) e será feita de forma escalonada até 14 anos

Cem locais receberão a estrutura de aço inox com espaço para cadeirantes

Iniciativa acontece nesta quinta-feira (8) e distribuirá preservativos, lubrificantes e realizará testes rápidos

Prefeitura planeja implementar um projeto para atender pessoas com essa condição

Ações em conjunto com das forças de segurança da cidade prenderam homem apontado como principal responsável pelos roubos a residências e comércios no Centro

Obras de construção e reformas estão ampliando a rede de ensino do município

Fórum reuniu profissionais de saúde, assistência social e segurança

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais