Queimados inicia reforma do telhado do Cethid

Toda estrutura será substituída pela telha termoacústicas

28/02/2023 18:13

GABINETE DO PREFEITO

Os problemas de infiltração durante o período de chuvas, que têm comprometido o atendimento à população, estão com os dias contados. A Prefeitura de Queimados iniciou uma reforma completa no telhado do prédio do Cethid (Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes), proporcionando mais segurança e comodidade aos usuários da unidade de saúde. Cerca de mil pessoas são atendidas diariamente no local.

Inaugurado em 2011, o telhado da unidade nunca passou por reformas, ocasionando diversos problemas no prédio. A ação de melhoria consiste na substituição de telhas, estrutura do telhado e ralos, na manutenção da platibanda, com o fornecimento de todo o material necessário para a execução dos serviços, equipamentos, mão de obra especializada e supervisão técnica.

O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, aproveitou uma vistoria técnica ao local, ao lado da secretária municipal de Saúde, Marcelle Nayda, para garantir a solução dos problemas nos aparelhos de ar-condicionado da unidade. Com a reforma do telhado, todas as salas serão refrigeradas, proporcionando melhor conforto aos profissionais de saúde e pacientes. O prazo para a conclusão da reforma é de sete meses.

O CETHID é referência na Baixada para pacientes que sofrem com problemas de saúde ocasionados por hipertensão e diabetes. Na unidade, estão à disposição da população profissionais de reabilitação cardíaca, cardiologia, fisioterapia, fonoaudiologia, endocrinologia, angiologia, oftalmologia, entre outros. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.