Crianças de Queimados participam de colônia de férias sustentável

Atividades serão realizadas no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo que deve receber cerca de 200 queimadenses

24/01/2023 17:27

SECRETARIA MUNICIPAL DE AMBIENTE E DEFESA DOS ANIMAIS

A interação da criança com a natureza traz diversos benefícios, entre eles o desenvolvimento dos sentidos e habilidades. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente deu início, nesta terça-feira (24), à Colônia de Férias Sustentável no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, no Fanchem. O espaço é uma área de proteção ambiental.

Cerca de 50 crianças participaram de uma manhã cheia de atividades. No horto, os pequenos foram recepcionados por uma equipe da secretaria que fez a identificação de todas as crianças. As atividades começaram com circuito kids, que consiste na prática de atividade física funcional, e em seguida visita ao Centro de Formação em Agroecologia na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, oficinas e eco piquenique.

A secretária municipal do Ambiente, Andréia Loureiro, destacou a importância da ação. “Vivemos em um mundo tecnológico em que as crianças estão inseridas. A realização da colônia tem dois objetivos: afastar um pouco esse campo da tecnologia e aproximá- las da natureza. Serão quatro dias de muita atividade educativa e focada na sustentabilidade”, destacou.

A colônia tem duração de quatro dias para crianças entre 7 e 14 anos. Durante a semana, os pequenos vão participar de atividades recreativas e funcional, plantios de mudas, yoga, trilhas, entre outras ações que visam a sustentabilidade.