Notícias


Crianças de Queimados participam de colônia de férias sustentável

Atividades serão realizadas no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo que deve receber cerca de 200 queimadenses

24/01/2023 17:27

SECRETARIA MUNICIPAL DE AMBIENTE E DEFESA DOS ANIMAIS

A interação da criança com a natureza traz diversos benefícios, entre eles o desenvolvimento dos sentidos e habilidades. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente deu início, nesta terça-feira (24), à Colônia de Férias Sustentável no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, no Fanchem. O espaço é uma área de proteção ambiental.

Cerca de 50 crianças participaram de uma manhã cheia de atividades. No horto, os pequenos foram recepcionados por uma equipe da secretaria que fez a identificação de todas as crianças. As atividades começaram com circuito kids, que consiste na prática de atividade física funcional, e em seguida visita ao Centro de Formação em Agroecologia na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, oficinas e eco piquenique.  

A secretária municipal do Ambiente, Andréia Loureiro, destacou a importância da ação. “Vivemos em um mundo tecnológico em que as crianças estão inseridas. A realização da colônia tem dois objetivos: afastar um pouco esse campo da tecnologia e aproximá- las da natureza. Serão quatro dias de muita atividade educativa e focada na sustentabilidade”, destacou.

A colônia tem duração de quatro dias para crianças entre 7 e 14 anos. Durante a semana, os pequenos vão participar de atividades recreativas e funcional, plantios de mudas, yoga, trilhas, entre outras ações que visam a sustentabilidade.

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Esta é a primeira vez na história da cidade que o material é entregue antes do início do ano letivo

Durante o período, o programa realizou 15 prisões, 82 registros de ocorrência e 557 atendimentos sociais

Abatimento pode ser obtido até 28 de fevereiro em cota única e quem pagar até 31 de março economiza 5%. Guias podem ser retiradas no portal da Prefeitura ou na SEMFAPLAN

Outras 550 famílias seguem em acompanhamento pelos CRAS e devem receber o benefício já no início de 2023

No total, são 90 vagas e os vencimentos chegam a R$ 3.149,50. Inscrições começam nesta segunda-feira (12)

Fernanda Luíza dos Santos Brandão foi eleita presidente do conselho

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza Processo Seletivo Simplificado em Caráter Temporário.

Aposentados, pensionistas e funcionários públicos ativos devem atualizar os dados cadastrais entre os dias 13 de dezembro deste ano a 11 de janeiro de 2023

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais