Notícias

Segurança Presente de Queimados comemora um ano de funcionamento com bons números

Durante o período, o programa realizou 15 prisões, 82 registros de ocorrência e 557 atendimentos sociais

18/01/2023 17:37

GABINETE DO PREFEITO

A base do Programa Segurança Presente em Queimados comemorou um ano de funcionamento no município. Na manhã desta quarta-feira (18), um café da manhã foi realizado em comemoração às atividades na sede do equipamento, na Praça dos Eucaliptos. Participaram do evento autoridades dos poderes executivo e legislativo.

O comandante da base, Capitão Venício, agradeceu ao empenho dos oficiais durante esse período de trabalho no município e ressaltou a importância das ações. “Ajudar a população é nossa principal função, por isso nós priorizamos o trabalho social realizado com a ajuda das nossas assistentes sociais", destacou.

Neste um ano de funcionamento, a base realizou a prisão de 15 foragidos, 82 registros de ocorrência e 557 atendimentos sociais. O programa na cidade conta com 22 efetivos que se dividem em uma escala diária de oito a nove oficiais, além dos 14 voluntários que prestam serviços de segunda a sexta-feira e 12 aos sábados e domingos.

Autoridades marcaram presença na comemoração, entre eles, o Comandante do 24° BPM, Tenente Erick dos Santos Silva; o primeiro comandante da base, Capitão Barcelos; o Deputado Federal Eleito, Max Lemos; a secretária de Assistência Social, Cristiane Lamarão; os subsecretários de Segurança e Ordem Pública, Luiz Costa e  Samuel Maia, além do Comandante da Guarda Municipal de Queimados, Anderson Hartt.