Queimados realiza censo previdenciário de servidores municipais

Aposentados, pensionistas e funcionários públicos ativos devem atualizar os dados cadastrais entre os dias 13 de dezembro deste ano a 11 de janeiro de 2023

07/12/2022 00:00

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE QUEIMADOS

Com o objetivo de garantir uma gestão eficiente e transparente, o Instituto de Previdência de Queimados (Previ-Queimados) realiza o Censo Previdenciário para servidores públicos titulares de cargos efetivos ativos, aposentados e pensionistas da administração direta. O objetivo é atualizar a base de dados de todos os segurados e beneficiários da autarquia.

A atualização acontecerá entre 13 de dezembro de 2022 e 11 de janeiro de 2023 na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Rua Hortência, nº 92, Centro).

Neste processo, é obrigatório que o público-alvo informe se possui tempo anterior na iniciativa privada; no caso de servidor ativo a existência ou inexistência de dependentes para fins previdenciários, além de confirmar ou atualizar o seu estado civil, entre outras informações.

O presidente do Instituto, Jefferson Pereira, destaca a importância deste processo pela primeira vez no município. "O Censo Previdenciário tem por objetivo atualizar os dados cadastrais e também viabilizar a elaboração de ações de gestão e educação previdenciária. Em se tratando de inativos e pensionistas, o censo traz para gestão a função de detectar fraudes e percepção de benefícios indevidos, gerando economia e redução de recursos empregados pelo RPPS no custeio da folha de pagamento", diz.

Para o segurado que resida fora do Estado do Rio de Janeiro, é possível  imprimir o Formulário do Censo Previdenciário no site da Prefeitura por meio do Diário Oficial de 6 de dezembro de 2022. O envio do documento deve ser realizado por Carta Registrada ou correio electrónico pelo email censoprevqueimados@gmail.com juntamente com os documentos necessários.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

SERVIDORES EFETIVOS ATIVOS

- IDENTIDADE OU DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO

- CPF

- TÍTULO DE ELEITOR

- PASEP

- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

- CARTEIRA DE TRABALHO OU CNIS

- COMPROVANTE QUE COMPROVE O TEMPO DE SERVIÇO/CONTRIBUIÇÃO (ANTES DA POSSE NO MUNICÍPIO)

- CERTIFICADO DE RESERVISTA PARA HOMENS ATÉ 45 ANOS

- CNH

- ÚLTIMO CONTRACHEQUE

SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS

- IDENTIDADE OU DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO

- CPF

- TÍTULO DE ELEITOR

- PASEP

- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

OS SERVIDORES EFETIVOS E APOSENTADOS QUE POSSUEM DEPENDENTES DEVEM APRESENTAR OS DOCUMENTOS (DIÁRIO OFICIAL DE QUEIMADOS).