Notícias


Queimados realiza censo previdenciário de servidores municipais

Aposentados, pensionistas e funcionários públicos ativos devem atualizar os dados cadastrais entre os dias 13 de dezembro deste ano a 11 de janeiro de 2023

07/12/2022 00:00

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE QUEIMADOS

Com o objetivo de garantir uma gestão eficiente e transparente, o Instituto de Previdência de Queimados (Previ-Queimados) realiza o Censo Previdenciário para servidores públicos titulares de cargos efetivos ativos, aposentados e pensionistas da administração direta. O objetivo é atualizar a base de dados de todos os segurados e beneficiários da autarquia.

A atualização acontecerá entre 13 de dezembro de 2022 e 11 de janeiro de 2023 na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Rua Hortência, nº 92, Centro).

Neste processo, é obrigatório que o público-alvo informe se possui tempo anterior na iniciativa privada; no caso de servidor ativo a existência ou inexistência de dependentes para fins previdenciários, além de confirmar ou atualizar o seu estado civil, entre outras informações.

O presidente do Instituto, Jefferson Pereira, destaca a importância deste processo pela primeira vez no município. "O Censo Previdenciário tem por objetivo atualizar os dados cadastrais e também viabilizar a elaboração de ações de gestão e educação previdenciária. Em se tratando de inativos e pensionistas, o censo traz para gestão a função de detectar fraudes e percepção de benefícios indevidos, gerando economia e redução de recursos empregados pelo RPPS no custeio da folha de pagamento", diz.

Para o segurado que resida fora do Estado do Rio de Janeiro, é possível  imprimir o Formulário do Censo Previdenciário no site da Prefeitura por meio do Diário Oficial de 6 de dezembro de 2022. O envio do documento deve ser realizado por Carta Registrada ou correio electrónico pelo email censoprevqueimados@gmail.com juntamente com os documentos necessários.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 

SERVIDORES EFETIVOS ATIVOS

- IDENTIDADE OU DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO

- CPF

- TÍTULO DE ELEITOR

- PASEP

- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

- CARTEIRA DE TRABALHO OU CNIS

- COMPROVANTE QUE COMPROVE O TEMPO DE SERVIÇO/CONTRIBUIÇÃO (ANTES DA POSSE NO MUNICÍPIO)

- CERTIFICADO DE RESERVISTA PARA HOMENS ATÉ 45 ANOS

- CNH

- ÚLTIMO CONTRACHEQUE

 

 

SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS

- IDENTIDADE OU DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO

- CPF

- TÍTULO DE ELEITOR

- PASEP

- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

 

 

OS SERVIDORES EFETIVOS E APOSENTADOS QUE POSSUEM DEPENDENTES DEVEM APRESENTAR OS DOCUMENTOS (DIÁRIO OFICIAL DE QUEIMADOS).

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais