Notícias


Queimados dá ordem de início para reforma do Abrigo Municipal Infantil Deisemar Bastos

A previsão é que o novo equipamento seja entregue em 240 dias

29/11/2022 13:57

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Em mais uma obra lançada durante o período de festividades pelos 32 anos de emancipação do município, a Prefeitura de Queimados realizou na manhã desta segunda-feira (28) a ordem de início para reforma do Abrigo Municipal Infantil Deisemar Bastos. 

O abrigo tem capacidade para receber 20 crianças, entre 0 a 16 anos. Atualmente o órgão está com 15 menores que, durante a intervenção,  ficarão em outro prédio da prefeitura. 

"A gente vai fazer quase que um abrigo novo, pois todos os cômodos que já temos vão sofrer reformas com adaptações necessárias para melhor atender às necessidades das crianças", explicou a secretária de obras Cristina Remann. 

O local será todo repaginado, ganhando reforma no refeitório, lavanderia, quarto de atendimento especial, playground acessível, banheiro acessível, banheiro para funcionários, rampa no parquinho, além da reforma de todos os cômodos já existentes, como a cozinha, que ganhará um novo exaustor mecânico, uma bancada que será instalada no fraldário, troca de todo gradil e acessibilidade em todos os ambientes. 

Em breve iremos entregar um abrigo completamente novo. Uma obra importante como se tivéssemos fazendo uma reforma para os nossos filhos, e, agora, estamos aqui anunciando uma intervenção que vai fazer a diferença na vida das nossas crianças, destacou o prefeito Glauco Kaizer. 

Para a secretária Cristiane Lamarão, as obras são extremamente necessárias: "Desde que assumimos, fizemos muitas coisas para melhorar e acomodar as crianças, mas a obra é extremamente necessárias para que possamos ter um abrigo com todos os instrumentos necessários para melhor atendê-los", disse Lamarão.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais