Notícias


Raça Negra abre festa de aniversário de Queimados

Mais de 35 mil pessoas participaram da noite de shows

25/11/2022 03:59

GABINETE DO PREFEITO

Com muita música, samba no pé e uma ajudinha de São Pedro, Queimados deu início, nesta quinta-feira (24), à primeira noite de shows em comemoração aos 32 anos de emancipação do município. Numa noite sem chuva, apesar da previsão do tempo, o palco montado na Praça dos Eucaliptos, no Centro, recebeu o show da banda Raça Negra que animou os cerca de 35 mil fãs presentes com seus sucessos. 
 
Com 38 anos de carreira, a banda subiu ao palco às 22h e cantou seus sucessos consagrados, como Cheias de Manias, É tarde demais, Ciúme de você, entre outros. Raça Negra é uma referência do samba e é considerado o responsável por trazer uma veia romântica ao estilo musical. Além disso, a noite também deu destaque aos artistas locais, como a Roda de Samba Entre Amigos e Walter Junior, Negra Nelly e Grupo Última Proposta. 
 
A noite também foi marcada por homenagem. O prefeito  Glauco Kaizer, ao lado dos vereadores Júlio Boi, Lúcio Mauro e Tuninho do Vira Virou, concedeu o título de Cidadão Queimadense ao secretário de  Estado das Cidades, Uruan Cintra. O gestor ressaltou que são cerca de R $150 milhões em investimentos em Queimados só em 2022.  
 
No meio da multidão, uma fã esperava ansiosa pelo início do show, Fã da banda, a professora Letícia do Carmos (45), moradora do Centro, chegou cedo e fez questão de comparecer ao evento e buscar um lugar de destaque. "Esse momento relembra a minha juventude. Estou muito feliz e animada de estar aqui e vou curtir a noite inteira. Vamos festejar", disse.
 
PROGRAMAÇÃO CONTINUA
 
E nos próximos dias ainda tem mais. Nesta sexta-feira (25), aniversário do município, o som sertanejo dará o tom da festa com o cantor Felipe Araújo. A música gospel também ganha destaque no sábado (26) com o cantor Fernandinho; no domingo (27) o show completo dos Paralamas do Sucesso e o romantismo toma conta da cidade na segunda-feira (28), último dia de festa, com o cantor Fábio Jr. Ainda acontecerão apresentações de bandas locais antes e depois dos shows.

Além dos shows, a Prefeitura de Queimados preparou uma vasta programação durante toda semana para a comemoração de aniversário, com ordem de início de reformas em prédios públicos, construção de uma escola e creche.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais