Queimados lança pedra fundamental para construção da E.M Allan Kardec

Nova sede contará com 1.800 metros quadrados com direto a quadra poliesportiva e sala de informática

22/11/2022 19:28

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

Em breve, Queimados vai ter uma nova unidade escolar. Isso porque, a Prefeitura lançou, nesta terça-feira (22), a pedra fundamental para a construção da nova sede da Escola Municipal Allan Kardec. O novo local da unidade será na Av. Luigi Giobb, no bairro Fanchem. A ação faz parte de diversas melhorias anunciadas pela gestão municipal na semana que o município completa 32 anos de emancipação.

A nova sede contará com dois pavimentos com total de 15 salas, incluindo informática, leitura, biblioteca, auditório e, claro, salas de aula. Além disso,  será construída uma quadra poliesportiva com arquibancada e vestiários.

A previsão para a finalização da obra é de, aproximadamente, 10 meses. Atualmente, a escola funciona no Centro da cidade, próximo a Praça dos Eucaliptos.

O prefeito Glauco Kaizer ressaltou a importância de um local fixo para a unidade. "A construção da nova sede da escola irá proporcionar conforto e uma melhor qualidade de ensino para os nossos alunos, pois terão um ambiente totalmente novo, construído do zero", falou o gestor que estava acompanhado de secretários, vereadores e moradores da região.

ANIVERSÁRIO DE QUEIMADOS

Após nove anos sem festejar, para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura preparou sete dias de atividades intensas com entregas à população, entre elas a construção de uma creche e uma escola, reforma de praça e unidade escolar. Além das missas, cultos, sessão solene na Câmara de Vereadores e dos tradicionais shows de artistas locais e convidados na Praça dos Eucaliptos, no Centro.

Para comemorar a boa fase, a gestão municipal lança na quarta-feira, às 10h, a pedra fundamental da Creche Municipal Ana Cláudia do Carmo, na Vila Tinguá; na quinta (24), às 11h, a ordem de início da reforma da Escola Municipal Professor Eloi Dias Teixeira, no Flesman.

No dia 25, a prefeitura dá início a construção da área de convivência dos condomínios no bairro Eldorado, às 14h; e na segunda (28), último dia de festividade, o início da reforma do Abrigo Deisemar Bastos, às 10h.

Os shows principais começam na quinta (24), a partir das 21h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro, com a banda Raça Negra; na sexta (25), o som sertanejo dará o tom da festa com o cantor Felipe Araújo. A música gospel também ganha destaque no sábado (26) com o cantor Fernandinho; no domingo (27) o show completo dos Paralamas do Sucesso e o romantismo toma conta da cidade na segunda-feira (28), último dia de festa, com o cantor Fábio Jr. Ainda acontecerão apresentações de bandas locais antes e depois dos shows.