Notícias


Queimados lança programa “Leite Solidário”

Beneficiários receberão mensalmente dois pacotes de leite por cada morador que se encontre no perfil do projeto

28/09/2022 20:03

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

A manhã desta quarta-feira (28) foi de mais dignidade para a população de baixa renda de Queimados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o lançamento do projeto “Leite Solidário”, que tem o objetivo de de dois litros do alimento às famílias atendidas pela Assistência Social. 

Terão acesso ao programa as família já inscritas e acompanhadas pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria da Terceira Idade, como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Celti. O público-alvo são crianças com idade entre 2 a 4 anos e idosos acima de 60 anos.

Para o prefeito Glauco Kaizer, combater a fome é um dos principais desafios do governo: “Desde o primeiro dia da nossa gestão a gente tem trabalhado duro para combater fome e garantir a dignidade para as pessoas, afinal, é um direito delas. Este é mais um programa que vai de encontro às necessidades da população que mais precisa”, disse o prefeito. 

As famílias receberão mensalmente dois pacotes de leite por cada morador que se encontre no perfil do programa, retirando o alimento nas unidades dos CRAS e do Celti. Um projeto que complementará e amenizará para a população vulnerável, os impactos da insegurança alimentar, que a cada dia atinge e prejudica uma quantidade maior de pessoas afetadas pelo atual modelo econômico.

“É importante destacar que as famílias beneficiadas com o “Leite Solidário” são aquelas que já estão inscritas no CadÚnico, mostrando a importância da família de baixa renda estar inscrita e monitorada pela nossa equipe da Assistência.  O Leite Solidário é um primeiro passo para o trabalho que estamos implementando no município. Em breve esperamos dar o próximo passo, que é a entrega do Cartão Queimadense, um benefício que vai fazer com que a própria pessoa defina o alimento que ela mais necessita”, destacou a secretária Cristiane Lamarão.   

 

Combate à fome e à insegurança alimentar 

 

Nos últimos dias a Prefeitura de Queimados, em parceria com o Governo do Estado, inaugurou o Café do Trabalhador, que oferece 250 cafés da manhã a partir das 4h. O objetivo agora é passar de 250 para 500 cafés diários. 

O gestor finalizou ainda falando sobre a implementação do Restaurante Popular em Queimados: “Estamos na fase de terminar a reforma do Queimadão onde vai ser o Restaurante Popular, local em que vamos ter mil refeições por dias à R$ 1,00 e 500 cafés a 50 centavos”, finalizou.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais