Notícias


Queimados realiza roda de conversa em alusão ao Agosto Lilás

Encontro debateu os tipos de violência contra as mulheres. Cerca de 50 pessoas participam da iniciativa

23/08/2022 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

O município de Queimados diz não à violência contra a mulher. E para marcar este posicionamento, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais da Terceira Idade e dos Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, promoveu na tarde desta terça-feira (23) uma roda de conversa no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti). O evento, que reuniu mais de 50 idosas queimadenses, contou com uma palestra que abordou os tipos de violência. 

 

Participaram do encontro a secretária da pasta, Cristiane Lamarão; a primeira-dama, Cristiane Castelo Kaizer; as coordenadoras de Políticas Públicas para Mulheres, Neuza Teixeira; e do Ceam, Rosiane de Almeida. A ação é em alusão ao Agosto Lilás – mês dedicado a prevenção e combate a violência contra as mulheres – e em comemoração aos 16 anos da criação da Lei Maria da Penha, que define formas para coibir, enfrentar e punir os atos violentos.


Durante a palestra, a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Queimados (CEAM), Rosiane de Almeida, destacou não apenas a representatividade da Lei Maria da Penha, mas a luta pela sua criação. “Essa norma judicial é fruto de luta do movimento feminista brasileiro e um importante instrumento para o combate à violência contra a mulher. E aqui estamos elucidando os tipos de violência para que possamos formar uma rede de apoio”, disse.

Já a secretária municipal da Terceira Idade, Cristiane Lamarão demonstrou que a gestão municipal está comprometida no combate a violência contra a mulher. “A assistência social atua com uma rede de apoio junto à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e o Ceam para inibir qualquer tipo de violência, além de prestar suporte às mulheres que procuram ajuda. Estamos juntas nessa luta”, destacou.

NO COMBATE A VIOLÊNCIA

O Ceam Queimados está localizado na Rua Ministro Odilon Braga, 26, Centro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e presta acolhimento social e psicológico, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Desde a implantação do equipamento na cidade, mais de 11 mil casos foram registrados e atendidos por uma equipe técnica de assistentes sociais, psicólogas e advogadas.

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais