Fortalecendo a educação

Mais 20 profissionais de educação tomaram posse em Queimados nesta sexta

12/08/2022 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

(Cora Coralina)

Pensando em fortalecimento, a prefeitura tem realizado convocação de profissionais para a educação com objetivo de suprir a carência do município. Nesta sexta-feira (12), foram empossados mais 20 candidatos que foram aprovados no concurso público de 2019 para provimento de cargos efetivos. Com essa nova convocação o número já se aproxima dos 450, desde 2021.

O prefeito Glauco Kaizer falou da alegria por mais uma posse e da importância desses profissionais para o município  e principalmente na vida dos alunos. “A gente tá aqui nessa nova chamada de professores, são profissionais que, com seu trabalho irão ajudar a transformar não só  a sociedade de Queimados, mas tudo por onde esses alunos passarem depois de formados, conquistando espaço no mercado de trabalho. A gente sabe que a sala de aula e as escolas é  onde colidem e convergem todos os dramas sociais e o professor entra em contato com tudo isso em seu dia a dia.”

Entre os profissionais empossados estão professores de história, de inglês,  de matemática,  de ciências, de educação física, de anos iniciais e  anos iniciais para PCDs e  secretário escolar.