Notícias


Queimados promove reunião com taxistas do município

O evento serviu para sanar dúvidas sobre o auxílio taxista, que beneficiará mais de 80 profissionais da cidade.

05/08/2022 17:14

GABINETE DO PREFEITO

Os mais de 80 taxistas ativos na cidade de Queimados participaram de uma reunião na manhã desta sexta-feira (05) para explicação sobre o Auxílio Taxista, um benefício concedido pelo governo federal que vai oferecer seis parcelas com um teto de até R$ 1.000 de acordo com a quantidade de profissionais cadastrados em todo território nacional. 
 
O benefício começará a ser ofertado a partir do dia 16 de agosto, com validade até dezembro de 2022, com as parcelas divididas da seguinte forma: duas em agosto (dias 16 e 25) e as outras mensalmente depositadas mensalmente até dezembro de 2022. Porém para ter direito ao benefício, o profissional deve estar em plena atividade e ser o titular da permissão. 
 
"Nenhuma ação será necessária para o motorista de táxis, isso ficará a cargo do município, que enviará o cadastro para o ministério do trabalho. Caso algum taxista esteja dentro dos requisitos e fora do cadastro, precisará procurar a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para envio dos cadastros suplementares, recebendo a primeira e segunda parcela no dia 25 de agosto", explicou o chefe de gabinete, Leo Peclat.
 
“Os motoristas auxiliares não terão direito ao benefício neste primeiro momento, porém, já solicitamos essa revisão junto ao Ministério do Trabalho, que ficou de rever e tentar acrescentar os auxiliares como beneficiários”, completou Peclat. 
 
Os taxistas contemplados com o benefício não precisará abrir conta em banco, basta comparecer em uma agência da Caixa Econômica Federal e acessar a conta digital através do CPF do beneficiário. 
 
"Assim que foi anunciado o pagamento do auxílio pelo governo federal, nossa Secretaria de Transporte começou a realização do cadastro dos nossos taxistas que começarão a receber esse benefício já agora em agosto, uma renda que será de extrema importância para essa categoria que tanto trabalha em prol da nossa população", disse o prefeito Glauco Kaizer. 
 
A lista com os contemplados é de livre acesso e ficará disponível na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, localizada na rua Padre Marques, 314, Centro - Queimados, das 8h às 17h.

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais