Notícias


Queimados promove reunião com taxistas do município

O evento serviu para sanar dúvidas sobre o auxílio taxista, que beneficiará mais de 80 profissionais da cidade.

05/08/2022 17:14

GABINETE DO PREFEITO

Os mais de 80 taxistas ativos na cidade de Queimados participaram de uma reunião na manhã desta sexta-feira (05) para explicação sobre o Auxílio Taxista, um benefício concedido pelo governo federal que vai oferecer seis parcelas com um teto de até R$ 1.000 de acordo com a quantidade de profissionais cadastrados em todo território nacional. 
 
O benefício começará a ser ofertado a partir do dia 16 de agosto, com validade até dezembro de 2022, com as parcelas divididas da seguinte forma: duas em agosto (dias 16 e 25) e as outras mensalmente depositadas mensalmente até dezembro de 2022. Porém para ter direito ao benefício, o profissional deve estar em plena atividade e ser o titular da permissão. 
 
"Nenhuma ação será necessária para o motorista de táxis, isso ficará a cargo do município, que enviará o cadastro para o ministério do trabalho. Caso algum taxista esteja dentro dos requisitos e fora do cadastro, precisará procurar a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para envio dos cadastros suplementares, recebendo a primeira e segunda parcela no dia 25 de agosto", explicou o chefe de gabinete, Leo Peclat.
 
“Os motoristas auxiliares não terão direito ao benefício neste primeiro momento, porém, já solicitamos essa revisão junto ao Ministério do Trabalho, que ficou de rever e tentar acrescentar os auxiliares como beneficiários”, completou Peclat. 
 
Os taxistas contemplados com o benefício não precisará abrir conta em banco, basta comparecer em uma agência da Caixa Econômica Federal e acessar a conta digital através do CPF do beneficiário. 
 
"Assim que foi anunciado o pagamento do auxílio pelo governo federal, nossa Secretaria de Transporte começou a realização do cadastro dos nossos taxistas que começarão a receber esse benefício já agora em agosto, uma renda que será de extrema importância para essa categoria que tanto trabalha em prol da nossa população", disse o prefeito Glauco Kaizer. 
 
A lista com os contemplados é de livre acesso e ficará disponível na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, localizada na rua Padre Marques, 314, Centro - Queimados, das 8h às 17h.

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Projeto prevê a implantação de área de convivência para moradores do bairro Nossa Senhora da Glória

Mais de 140 filtros biodigestores já foram instalados no município

Mais 20 profissionais de educação tomaram posse em Queimados nesta sexta

Ação em parceria com o Sebrae tem como público alvo alunos do primeiro ano e EJA

Campanha busca atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes e segue até o dia 9 de setembro

Encontro contou com a participação de associações, sociedade civil e representantes do poder público

Recurso foi repassado pela primeira vez na história do município a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Golfinhos da Baixada e Creche Iracema Garcia

Semana das Pretas: Seminário, Saúde da População Negra em celebração ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais