Prefeitura de Queimados convoca mais 78 professores

Ao todo, desde 2021, 338 docentes já ingressaram na rede municipal de ensino

24/06/2022 20:19

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Com o objetivo de dar fim ao déficit de profissionais nas escolas municipais, a Prefeitura de Queimados publicou em Diário Oficial nesta sexta (24), a contratação de mais 78 professores para atuarem nas salas de aulas da rede pública municipal de ensino. Com a nova chamada, mais 338 novos docentes já foram convocados desde 2021.

São profissionais de português, matemática, história, educação física, anos iniciais, entre outras disciplinas. A prefeitura tem investido pesado em políticas públicas voltadas para a educação. Além dos novos professores,  um contrato emergencial para a contratação de 60 cuidadores, seis auxiliares de creche e seis intérpretes de libras foi realizado.

Os professores chamados fazem parte da lista de aprovados no concurso público realizado em 2019, ainda em vigor. O prefeito Glauco Kaizer destacou os desafios para uma educação de qualidade.

- Estamos felizes em poder chamar mais profissionais para atuarem em nossas escolas. Muitos alunos vieram da rede privada, por conta da recessão econômica dos últimos anos e nossa rede aumentou consideravelmente. Com planejamento e muita dedicação já estamos chegando a 350 novos docentes nas salas de aula. Disse o gestor.