Notícias


Prefeitura de Queimados e Governo do Estado levam serviços gratuitos à população

Projetos “Cras Itinerante” e “RJ Para Todos” realizaram mais de 1,2 mil atendimentos no bairro Belmonte

21/06/2022 00:00

GABINETE DO PREFEITO

Uma grande ação que levou dezenas de serviços gratuitos à população do bairro Belmonte, em Queimados, movimentou esta terça-feira (21). A quadra de esportes da localidade recebeu dois importantes projetos: o Cras Itinerante e o RJ Para Todos, que foram realizados graças a uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. No total, mais de 1,2 mil pessoas foram atendidas pela iniciativa.
 
Durante a manhã centenas de pessoas se organizaram para participar das atividades. A parceria ofereceu serviços de saúde, beleza, orientação jurídica, cadastro no banco de emprego do Sistema Nacional de Emprego (SINE), além de emissão da carteira da pessoa idosa, inclusão no CadÚnico, isenção para segunda via de identidade, certidões de casamento e óbito, entre outras ações.
 
O objetivo é prestar assistência à população mais vulnerável, promovendo acesso aos seus direitos. Presente no evento, o prefeito do município Glauco Kaizer ressaltou a importância das parcerias. "Estou muito feliz em promover mais uma ação, junto ao Governo do Estado. Quando firmamos parcerias quem ganha é o povo. E esse momento representa o nosso compromisso com o queimadense. Não vamos parar por aí”, destacou o prefeito ao lado da secretária de Assistência Social, Cristiane Lamarão, e do vereador Eliezer Chagas.
 
Já a subsecretária Estadual de Governo, Roberta Barreto, reafirmou que o principal objetivo do projeto é ajudar a população. "Esse programa é verdadeiramente para todos. Aqui buscamos dar oportunidades de atendimentos com a união dos serviços oferecidos pelas secretarias. E, hoje, a participação da prefeitura foi essencial para viabilizar ainda mais serviços," disse.
 
Quem aproveitou a iniciativa foi a moradora do bairro Jardim Alzira, Suelen Cristina (30). A dona de casa levou seus dois filhos para realizarem a emissão da carteira de identidade. "Essa ação veio em uma boa hora. Realmente estava precisando muito e por conta da correria do dia a dia não consigo realizar o agendamento, mas agora eu consegui", relatou a queimadense.
 
 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Ao todo, desde 2021, 338 docentes já ingressaram na rede municipal de ensino

Novos veículos têm capacidade para 50 alunos cada, além de acessibilidade e refrigeração

Matrícula pode ser feita até o dia 28 de junho em três escolas municipais

Idosos receberam o documento nesta quinta-feira (23) no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti)

Ações para o alinhamento harmonioso entre a família, a segurança pública e a educação foi tema de simpósio em Queimados

Público-alvo desta semana é pessoas com 55 anos ou mais, além dos imunossuprimidos e profissionais da saúde

Intervenção acontece no Morro da Caixa D'Água com recursos próprios e deve ser concluída nos próximos dias

Inscrições são feitas pelo site www.institutoeducarte.org.br/jae e a previsão de início das aulas é em 20 de junho

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais