Notícias


Prefeitura de Queimados e Governo do Estado levam serviços gratuitos à população

Projetos “Cras Itinerante” e “RJ Para Todos” realizaram mais de 1,2 mil atendimentos no bairro Belmonte

21/06/2022 00:00

GABINETE DO PREFEITO

Uma grande ação que levou dezenas de serviços gratuitos à população do bairro Belmonte, em Queimados, movimentou esta terça-feira (21). A quadra de esportes da localidade recebeu dois importantes projetos: o Cras Itinerante e o RJ Para Todos, que foram realizados graças a uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. No total, mais de 1,2 mil pessoas foram atendidas pela iniciativa.
 
Durante a manhã centenas de pessoas se organizaram para participar das atividades. A parceria ofereceu serviços de saúde, beleza, orientação jurídica, cadastro no banco de emprego do Sistema Nacional de Emprego (SINE), além de emissão da carteira da pessoa idosa, inclusão no CadÚnico, isenção para segunda via de identidade, certidões de casamento e óbito, entre outras ações.
 
O objetivo é prestar assistência à população mais vulnerável, promovendo acesso aos seus direitos. Presente no evento, o prefeito do município Glauco Kaizer ressaltou a importância das parcerias. "Estou muito feliz em promover mais uma ação, junto ao Governo do Estado. Quando firmamos parcerias quem ganha é o povo. E esse momento representa o nosso compromisso com o queimadense. Não vamos parar por aí”, destacou o prefeito ao lado da secretária de Assistência Social, Cristiane Lamarão, e do vereador Eliezer Chagas.
 
Já a subsecretária Estadual de Governo, Roberta Barreto, reafirmou que o principal objetivo do projeto é ajudar a população. "Esse programa é verdadeiramente para todos. Aqui buscamos dar oportunidades de atendimentos com a união dos serviços oferecidos pelas secretarias. E, hoje, a participação da prefeitura foi essencial para viabilizar ainda mais serviços," disse.
 
Quem aproveitou a iniciativa foi a moradora do bairro Jardim Alzira, Suelen Cristina (30). A dona de casa levou seus dois filhos para realizarem a emissão da carteira de identidade. "Essa ação veio em uma boa hora. Realmente estava precisando muito e por conta da correria do dia a dia não consigo realizar o agendamento, mas agora eu consegui", relatou a queimadense.
 
 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais