Notícias

Prefeitura de Queimados amplia vacinação da segunda dose de reforço contra a Covid-19

Público-alvo desta semana é pessoas com 55 anos ou mais, além dos imunossuprimidos e profissionais da saúde

20/06/2022 19:50

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura de Queimados ampliou na manhã desta segunda-feira (20) o público-alvo destinado a tomar a segunda dose de reforço (4ª dose) da Covid-19. A partir desta fase, pessoas com 55 anos ou mais, além dos profissionais de saúde e portadores de doenças imunossupressoras podem tomar o reforço do imunizante contra a doença.

Para receber a vacina nesta etapa, além de estar dentro do público-alvo, é preciso ter um intervalo de pelo menos quatro meses entre a aplicação da segunda dose de reforço (3ª dose) do imunizante.

Vacinação segue para outros públicos

Além da nova etapa, a vacinação no município segue normalmente para crianças de 5 anos ou mais (1ª dose), todos que receberam a primeira dose (2ª dose) e pessoas com 12 anos ou mais, com intervalo de 4 meses entre a segunda dose (3ª dose).

A campanha acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.