Notícias

Qualificação profissional: Queimados oferece mais de 200 vagas para curso de empreendedorismo

Inscrições são feitas pelo site www.institutoeducarte.org.br/jae e a previsão de início das aulas é em 20 de junho

15/06/2022 16:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Os jovens moradores de Queimados que desejam ter seu próprio negócio não podem perder essa oportunidade. O Programa Jovem Aprendiz Empreendedor (JAÉ) está oferecendo 250 vagas, totalmente gratuitas, para a população entre 15 e 29 anos que cursam o ensino médio ou que já tenham concluído. O objetivo do curso é reduzir a taxa de desemprego e melhorar os níveis de empregabilidade.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Educarte, em parceria com o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional da Juventude, em parceria com a Prefeitura de Queimados.

As inscrições são feitas pelo site www.institutoeducarte.org.br/jae e a previsão de início das aulas é em 20 de junho. O curso tem duração de oito meses, com 180 horas de aulas. Dessas, 120 horas presenciais e 60 horas de atividades online. O Jovem Aprendiz Empreendedor terá 3 categorias e os alunos vão escolher a que mais combina.

A primeira categoria é o start, que é voltado para empreendedores que querem começar do zero ou que já têm um pequeno negócio, vendendo produtos ou serviços e desejam decolar. Já a segunda opção é de consultor. Estes são empreendedores que poderão atuar no mercado, ajudando pequenas empresas da sua cidade a melhorarem seus resultados. Isso tudo utilizando ferramentas e estratégias que irá aprender dentro do Jovem Aprendiz Empreendedor

E a última é intraempreendedor, que são empreendedores que podem atuar dentro de qualquer empresa como um profissional diferenciado, que tem visão estratégica, habilidade de liderança e a mentalidade do dono.