Notícias


Queimados lança projeto Coleta Seletiva

Cerimônia aconteceu na manhã deste sábado (07) no estacionamento da Vila Olímpica

09/05/2022 15:26

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

O projeto de Coleta Seletiva foi lançado oficialmente em Queimados e o meio ambiente agradece. A cerimônia aconteceu na manhã deste sábado (07) e reuniu diversas autoridades do município e do estado em prol da luta ambiental. Inicialmente programado para contemplar os bairros São Cristóvão e Pacaembu, a iniciativa visa chegar em todas as localidades brevemente. 

 

Além da luta ambiental, um dos assuntos mais destacados foi a conscientização para o cuidado com o planeta, assim como destacou o prefeito Glauco Kaizer: "Essa é uma atenção que ganhou força com o governo Cláudio Castro, que é mais uma ação de melhoria no meio ambiente, que já vem atuando em outras frentes como as dragagens dos rios, o Ambiente Jovem e, agora, com o lançamento da Coleta Seletiva. Mas essa política pública vai além do projeto. É a consciência que temos em não jogar por exemplo os lixos no chão, deixando-os separados para que sejam jogados em seu lugar adequado. E isso passa também pela conscientização”, destacou. 

 

A secretária de Ambiente e Defesa dos Animais, Andréia Loureiro, também falou sobre a necessidade do programa para a cidade: "Durante alguns meses tivemos em alguns municípios para trazermos o projeto para Queimados. Passamos por algumas cidades e entendemos a importância de colocar esse projeto para funcionar. Mas vale destacar que, para dar certo, precisamos contar com o apoio de toda sociedade", explicou. 

 

Entre as autoridades presentes no evento estavam: Hélio Vanderley, Diretor de Recursos Hídricos e Sustentabilidade; Jaqueline Alvarenga, Superintendente de Gestão de Resíduos Sólidos; Francine Ramalho, Vice Diretora do Consórcio Centro Sul; Vinícius Braga, Gerente da Concessionária Centro Sul, além da Secretária de Ambiente de Mendes, Juliana Pachani, acompanhada da Assessora Técnica do Ambiente no Estado Fernanda Peralta, Leandro Gomes, Superintendente de Conservação Ambiental e a Vereadora de Queimados, Cíntia Batista. 

 

O evento contou também com ações de orientação sobre Coleta Seletiva, Ecopontos, Vacinação antirrábica e Ação Contra Dengue, além de conscientização porta a porta nos bairros Pacaembu e São Cristóvão.

 

O objetivo do projeto é funcionar de forma educativa com conscientização porta a porta nos bairros pilotos (Pacaembu e São Cristóvão), todas às terças e sábados, a partir das 7h, com agentes explicando como descartar de forma correta os lixos.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Novo veículo que oferece diversos serviços à população reestreou nesta quinta, no Centro.

Mais 18 professores foram convocados para atuarem na rede pública

Mais de 200 idosas estiveram presentes no evento que contou ainda com apresentação musical e sorteio de brindes

Vítima ameaçava se jogar do Viaduto Ministro Odilon Braga

Cerca de 1,5 motociclistas participaram da tradicional motociata. Quatro bandas de rock levantaram a multidão durante todo dia

Cerca de 70 alunos que foram selecionados receberão aulas de educação ambiental

Evento também comemora o 23° aniversário do Tarântulas Moto Clube

Intervenções, serão de curto, médio e longo prazos, com ações no rio Queimados e rio Ipiranga.

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais