Notícias


Festa do trabalhador de Queimados reúne mais de 15 mil pessoas

Cerca de 1,5 motociclistas participaram da tradicional motociata. Quatro bandas de rock levantaram a multidão durante todo dia

02/05/2022 14:16

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Certamente a saudade que o público estava, fez a festa ficar ainda mais animada e bonita. Durante todo domingo (1), uma multidão lotou a Praça dos Eucaliptos, em Queimados, para comemorar o Dia do Trabalhador com muito rock e um desfile de motocicletas para todos os gostos. O tradicional encontro e o aniversário do Tarântulas Moto Clube aconteceram após dois anos de paralisação por conta da pandemia. De acordo com a organização do evento, cerca de 15 mil pessoas estiveram no local durante as mais de 10 horas de evento.

Cerca de 215 motoclubes do Rio e de todo o Brasil, abrilhantaram a tradicional festa realizada em homenagem ao Dia do Trabalhador. Uma imensa motociata com cerca de 1.500 motoqueiros tomou às ruas da cidade, desde a concentração que foi na rodovia Presidente Dutra, altura da antiga RioSampa. Além das motos que deram um cenário diferente à Praça dos Eucaliptos, os shows de quatro bandas de rock levaram a multidão ao delírio. Um show a parte também foi a apresentação dos idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). 

No repertório, muita música internacional. Serginho Louzada e Banda, além de Rock na Rua, Fatto a Mano e Obscura levaram a multidão ao delírio com os grandes sucessos do gênero. O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, falou sobre o encontro que vai muito além do show de rock: “Estou feliz demais por um dia tão especial. A Festa do Trabalhador vai além do entretenimento, afinal, impacta positivamente na economia com os bares lotados, os vendedores informais levando o pão de cada dia para suas casas. Sem falar em tanta gente de fora da cidade que vem curtir o evento. Vimos muitas famílias, crianças e sem nenhuma confusão. Parabéns, queimadenses”, destacou.

Apesar de nenhuma ocorrência mais séria, a segurança do evento foi tratada como prioridade. A Praça foi cercada por grades e garrafas de vidro não puderam entrar e nem ser vendidas no local. As ruas no entorno também foram fechadas para evitar acidentes e os agentes da Guarda Municipal, Cproeis, 24 BPM e Segurança Presente garantiram todo apoio ao público presente. A secretaria municipal de Saúde também esteve presente com ambulância e profissionais da área.

E as mulheres deram um show a parte do evento. Com suas motos ou apenas prestigiando e curtindo o show, elas sempre têm destaque. A prova disso foi a motoqueira Kika (que preferiu ser chamada apenas pelo apelido). Ela é de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, e faz parte do motoclube MadMax, há seis anos. “Realmente existia muito preconceito, mas conquistamos nosso espaço também nos motoclubes de todo o Brasil. Estou feliz pela festa, pelo encontro após dois anos”, disse. 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais