Festa do trabalhador de Queimados reúne mais de 15 mil pessoas

Cerca de 1,5 motociclistas participaram da tradicional motociata. Quatro bandas de rock levantaram a multidão durante todo dia

02/05/2022 14:16

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Certamente a saudade que o público estava, fez a festa ficar ainda mais animada e bonita. Durante todo domingo (1), uma multidão lotou a Praça dos Eucaliptos, em Queimados, para comemorar o Dia do Trabalhador com muito rock e um desfile de motocicletas para todos os gostos. O tradicional encontro e o aniversário do Tarântulas Moto Clube aconteceram após dois anos de paralisação por conta da pandemia. De acordo com a organização do evento, cerca de 15 mil pessoas estiveram no local durante as mais de 10 horas de evento.

Cerca de 215 motoclubes do Rio e de todo o Brasil, abrilhantaram a tradicional festa realizada em homenagem ao Dia do Trabalhador. Uma imensa motociata com cerca de 1.500 motoqueiros tomou às ruas da cidade, desde a concentração que foi na rodovia Presidente Dutra, altura da antiga RioSampa. Além das motos que deram um cenário diferente à Praça dos Eucaliptos, os shows de quatro bandas de rock levaram a multidão ao delírio. Um show a parte também foi a apresentação dos idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI).

No repertório, muita música internacional. Serginho Louzada e Banda, além de Rock na Rua, Fatto a Mano e Obscura levaram a multidão ao delírio com os grandes sucessos do gênero. O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, falou sobre o encontro que vai muito além do show de rock: “Estou feliz demais por um dia tão especial. A Festa do Trabalhador vai além do entretenimento, afinal, impacta positivamente na economia com os bares lotados, os vendedores informais levando o pão de cada dia para suas casas. Sem falar em tanta gente de fora da cidade que vem curtir o evento. Vimos muitas famílias, crianças e sem nenhuma confusão. Parabéns, queimadenses”, destacou.

Apesar de nenhuma ocorrência mais séria, a segurança do evento foi tratada como prioridade. A Praça foi cercada por grades e garrafas de vidro não puderam entrar e nem ser vendidas no local. As ruas no entorno também foram fechadas para evitar acidentes e os agentes da Guarda Municipal, Cproeis, 24 BPM e Segurança Presente garantiram todo apoio ao público presente. A secretaria municipal de Saúde também esteve presente com ambulância e profissionais da área.

E as mulheres deram um show a parte do evento. Com suas motos ou apenas prestigiando e curtindo o show, elas sempre têm destaque. A prova disso foi a motoqueira Kika (que preferiu ser chamada apenas pelo apelido). Ela é de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, e faz parte do motoclube MadMax, há seis anos. “Realmente existia muito preconceito, mas conquistamos nosso espaço também nos motoclubes de todo o Brasil. Estou feliz pela festa, pelo encontro após dois anos”, disse.