Notícias


Projeto Ambiente Jovem inicia aulas em Queimados

Cerca de 70 alunos que foram selecionados receberão aulas de educação ambiental

29/04/2022 16:19

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

O projeto Ambiente Jovem chegou a Queimados com o objetivo de levar consciência ambiental aos alunos da rede pública do município. A cidade da Baixada Fluminense foi a única da região a desenvolver o projeto, em parceria com a Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade. Para isso, cerca de 70 jovens, com idade de 16 a 24 anos, divididos em dois turnos, já estão participando das aulas de educação ambiental na Escola Municipal Alan Kardec. 

 

As aulas acontecem toda quinta-feira e têm conquistado o interesse dos participantes. Desde a aula inaugural, os alunos já conhecem de forma prática, e também teórica, a importância do cuidado ao meio ambiente. Os selecionados assistiram apresentações sobre o tema e participaram de uma roda de conversas que serviram para ambientação dos alunos ao tema. 

 

Nas primeiras aulas podemos conhecer melhor os alunos e apresentá-los de fato ao nosso programa, que pretende disseminar a educação ambiental, não só aos alunos, como a todas as pessoas que convivem. O objetivo é melhorar, assim, não só nossa cidade, como também nosso planeta”, disse a secretária de Ambiente e Defesa dos Animais, Andrea Loureiro. 

 

O curso será divido em dois turnos – manhã e tarde, com aulas uma vez por semana. O principal objetivo é fazer com que os alunos virem multiplicadores de sustentabilidade, dividindo e expandindo o conhecimento pelos mais variados bairros de Queimados. 

 

Já na primeira aula, os alunos receberam algumas mudas de plantas nativas da Amazônia e entenderam a importância de plantar e espalhar mais verde pelo município. 

 

"Queremos criar uma consciência ambiental, que vai determinar nossa contribuição com o mundo. Agradecemos ao governador Cláudio Castro por acreditar no município e apostar no núcleo em Queimados, única cidade da Baixada a receber o projeto. Então nada melhor do que contar com o idealismo da nossa juventude para brigar pelo projeto e fazer com que se multiplique cada vez mais. Então aprendam, se dediquem e principalmente, leve para fora e que façamos disso uma rede de sustentabilidade", disse o prefeito Glauco kaizer.

 

Os alunos foram selecionados através de critérios sociais como vulnerabilidade, renda per capita e escolaridade.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Novo veículo que oferece diversos serviços à população reestreou nesta quinta, no Centro.

Mais 18 professores foram convocados para atuarem na rede pública

Cerimônia aconteceu na manhã deste sábado (07) no estacionamento da Vila Olímpica

Mais de 200 idosas estiveram presentes no evento que contou ainda com apresentação musical e sorteio de brindes

Vítima ameaçava se jogar do Viaduto Ministro Odilon Braga

Cerca de 1,5 motociclistas participaram da tradicional motociata. Quatro bandas de rock levantaram a multidão durante todo dia

Evento também comemora o 23° aniversário do Tarântulas Moto Clube

Intervenções, serão de curto, médio e longo prazos, com ações no rio Queimados e rio Ipiranga.

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais