Notícias


Projeto Ambiente Jovem inicia aulas em Queimados

Cerca de 70 alunos que foram selecionados receberão aulas de educação ambiental

29/04/2022 16:19

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

O projeto Ambiente Jovem chegou a Queimados com o objetivo de levar consciência ambiental aos alunos da rede pública do município. A cidade da Baixada Fluminense foi a única da região a desenvolver o projeto, em parceria com a Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade. Para isso, cerca de 70 jovens, com idade de 16 a 24 anos, divididos em dois turnos, já estão participando das aulas de educação ambiental na Escola Municipal Alan Kardec. 

 

As aulas acontecem toda quinta-feira e têm conquistado o interesse dos participantes. Desde a aula inaugural, os alunos já conhecem de forma prática, e também teórica, a importância do cuidado ao meio ambiente. Os selecionados assistiram apresentações sobre o tema e participaram de uma roda de conversas que serviram para ambientação dos alunos ao tema. 

 

Nas primeiras aulas podemos conhecer melhor os alunos e apresentá-los de fato ao nosso programa, que pretende disseminar a educação ambiental, não só aos alunos, como a todas as pessoas que convivem. O objetivo é melhorar, assim, não só nossa cidade, como também nosso planeta”, disse a secretária de Ambiente e Defesa dos Animais, Andrea Loureiro. 

 

O curso será divido em dois turnos – manhã e tarde, com aulas uma vez por semana. O principal objetivo é fazer com que os alunos virem multiplicadores de sustentabilidade, dividindo e expandindo o conhecimento pelos mais variados bairros de Queimados. 

 

Já na primeira aula, os alunos receberam algumas mudas de plantas nativas da Amazônia e entenderam a importância de plantar e espalhar mais verde pelo município. 

 

"Queremos criar uma consciência ambiental, que vai determinar nossa contribuição com o mundo. Agradecemos ao governador Cláudio Castro por acreditar no município e apostar no núcleo em Queimados, única cidade da Baixada a receber o projeto. Então nada melhor do que contar com o idealismo da nossa juventude para brigar pelo projeto e fazer com que se multiplique cada vez mais. Então aprendam, se dediquem e principalmente, leve para fora e que façamos disso uma rede de sustentabilidade", disse o prefeito Glauco kaizer.

 

Os alunos foram selecionados através de critérios sociais como vulnerabilidade, renda per capita e escolaridade.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais