ATIVAÇÃO CULTURAL É INAUGURADA NO HORTO MUNICIPAL DE QUEIMADOS COM EXPOSIÇÃO DA BÍBLIA “NO PRINCÍPIO ERA O VERBO. LEGADOS DA REFORMA”

Coral PIB de Queimados em apresentação para o público na abertura da exposição

16/12/2021 14:01

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Neste último dia 12.12, comemorando o Dia da Bíblia em cerimônia solene da Prefeitura, aberta ao público, Queimados abriu a exposição “No Princípio Era o Verbo. Legados da Reforma”, no Ativação Cultural, localizado no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo. Com apresentações da Associação Orquestra Sinfônica e do Coral PIB de Queimados.

“A exposição é, ante de uma referência religiosa, uma viajem no estudo e conhecimento de um dos livros mais importantes da história da humanidade.” Explica o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer Joamilton Ornelas. Para todos os públicos a exposição não se limita aos cristãos, como lembra o Prefeito Glauco Kaizer, “A Bíblia não é apenas dos cristãos... é de todos. Ela quer ser manual, ela quer ser luz, quer ser lâmpada, que nela encontra conselho, orientação”.

O público pode conferir raridades como uma Biblia de mais de 500 anos, volumes originais em vários idiomas, além de uma versão em braile com quarenta e três volumes.

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO

Existe uma fascinante história da Bíblia que nos chega do passado. E existe uma história da Bíblia, igualmente fascinante, que está acontecendo agora mesmo. A Bíblia está sendo lida, cantada, estudada, meditada, distribuída, traduzida, vivida e ensinada todos os dias; e isso envolve milhões de pessoas em todo o mundo. Se isso vem acontecendo hoje é porque a Reforma provocou um profundo impacto na difusão da Bíblia. Vários foram os legados da Reforma, mas três deles foram especialmente marcantes para o desenvolvimento da obra bíblica no mundo.

1. Foco na proclamação da mensagem bíblica

2. Comunicação da mensagem da Bíblia de maneira compreensível

3. Uso da tecnologia para a difusão da mensagem da Bíblia

Quase 300 anos depois da Reforma, surgiu o movimento de Sociedades Bíblicas, que dinamizou – e continua dinamizando – a difusão das Escrituras Sagradas. Revisitar essa história faz com que sejamos agradecidos por hoje termos acesso tão abundante à Bíblia e à sua mensagem. Cumpre-nos continuar semeando a Palavra por meio da qual Deus transforma vidas.

Até o dia 10 de Janeiro de 2022.

De terça a sexta-feira das 9h às 17h | sábados e domingos 9h às 15h.

Ativação Cultura, Horto Municipal de Queimados - Av. Eduardo Celidônio, 1242-1246 - Vila Camarim