Notícias


ATIVAÇÃO CULTURAL É INAUGURADA NO HORTO MUNICIPAL DE QUEIMADOS COM EXPOSIÇÃO DA BÍBLIA “NO PRINCÍPIO ERA O VERBO. LEGADOS DA REFORMA”

Coral PIB de Queimados em apresentação para o público na abertura da exposição

16/12/2021 14:01

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Neste último dia 12.12, comemorando o Dia da Bíblia em cerimônia solene da Prefeitura, aberta ao público, Queimados abriu a exposição “No Princípio Era o Verbo. Legados da Reforma”, no Ativação Cultural, localizado no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo. Com apresentações da Associação Orquestra Sinfônica e do Coral PIB de Queimados.

“A exposição é, ante de uma referência religiosa, uma viajem no estudo e conhecimento de um dos livros mais importantes da história da humanidade.” Explica o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer Joamilton Ornelas. Para todos os públicos a exposição não se limita aos cristãos, como lembra o Prefeito Glauco Kaizer, “A Bíblia não é apenas dos cristãos... é de todos. Ela quer ser manual, ela quer ser luz, quer ser lâmpada, que nela encontra conselho, orientação”.

O público pode conferir raridades como uma Biblia de mais de 500 anos, volumes originais em vários idiomas, além de uma versão em braile com quarenta e três volumes.

 

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO

Existe uma fascinante história da Bíblia que nos chega do passado. E existe uma história da Bíblia, igualmente fascinante, que está acontecendo agora mesmo. A Bíblia está sendo lida, cantada, estudada, meditada, distribuída, traduzida, vivida e ensinada todos os dias; e isso envolve milhões de pessoas em todo o mundo. Se isso vem acontecendo hoje é porque a Reforma provocou um profundo impacto na difusão da Bíblia. Vários foram os legados da Reforma, mas três deles foram especialmente marcantes para o desenvolvimento da obra bíblica no mundo.

1. Foco na proclamação da mensagem bíblica

2. Comunicação da mensagem da Bíblia de maneira compreensível

3. Uso da tecnologia para a difusão da mensagem da Bíblia

Quase 300 anos depois da Reforma, surgiu o movimento de Sociedades Bíblicas, que dinamizou – e continua dinamizando – a difusão das Escrituras Sagradas. Revisitar essa história faz com que sejamos agradecidos por hoje termos acesso tão abundante à Bíblia e à sua mensagem. Cumpre-nos continuar semeando a Palavra por meio da qual Deus transforma vidas.

 

SERVIÇO

Até o dia 10 de Janeiro de 2022.

De terça a sexta-feira das 9h às 17h | sábados e domingos 9h às 15h.

Ativação Cultura, Horto Municipal de Queimados - Av. Eduardo Celidônio, 1242-1246 - Vila Camarim

 

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais