Notícias


Queimados dá posse para mais 26 professores para cargos de PI e PII

Além do termo de posse, os novos concursados definiram os locais onde irão lecionar

04/11/2021 18:26

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A espera entre a aprovação no concurso e a assinatura do termo de posse chegou ao fim para mais 26 professores aprovados no concurso público de Queimados, quando a Prefeitura, através da sua Secretaria Municipal de Educação e Administração, deu posse aos profissionais para preenchimento dos cargos de PI e PII na rede municipal de Educação.

 

Os aprovados estiveram na manhã desta quinta-feira (04) no Teatro Metodista, onde assinaram o termo de posse e também definiram o local onde irão lecionar. 

 

"Estava em uma grande expectativa para a chamada, principalmente por conta da pandemia. Agora, já contratada, espero contribuir com a educação do município, até porque minha formação foi toda ela na educação pública, assim como minha graduação. Então espero contribuir com os alunos, passando tudo que aprendi", disse Andrezza Oliveira Freitas, moradora de Nova Iguaçu, que assinou sua primeira matrícula.

 

Autoridades do município, como o prefeito Glauco Kaizer, a Secretária Municipal de Educação, Zilda Vargas, a Secretária de Administração e Assuntos Estratégicos, Gracielle Silveira e o Subsecretário de Administração, William Medeiros, estiveram presentes na cerimônia.

 

"É um prazer enorme receber vocês aqui nesta manhã, quando damos avanço em uma das principais carências do município, que é a falta de profissionais da educação. Fizemos a convocação de 70 profissionais e nosso compromisso é acabar com essa carência em nossas salas de aulas",  disse o prefeito, que alertou sobre o desafio que os novos profissionais vão encarar: "Vamos pegar nossos alunos com grande dificuldade por conta da pandemia que comprometeu o aprendizado público, que não estava pronto para passar por ela. O desafio vai ser grande, mas conto com o empenho e dedicação de vocês para minimizarmos esse impacto causado pela pandemia, concluiu Glauco Kaizer.

 

Secretária de Educação, Zilda Vargas falou sobre o tempo de aguardo no chamamento e fez um pedido especial para os novos concursados do município: "Fico muito feliz em recebê-los aqui hoje, porém, mais feliz ainda quando estiverem dentro das escolas. Agradeço pela paciência por conta da nossa burocracia, pois a intenção era que já tivéssemos feito esse chamamento antes, mas esbarramos nesta burocracia. Queria pedir a cada um de vocês que tratem seus alunos como se fossem um de seus parentes mais próximos, e que despertem o sonho na vida de nossos alunos, pois é através deles que iremos tornar nosso município melhor, disse Zilda.

 

Com o novo chamamento a prefeitura ultrapassa o número de 100 convocados somente na gestão do prefeito Glauco Kaizer, e a previsão é de realizar chamada de novos professores ainda em novembro.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Veículo percorrerá as periferias do município oferecendo serviços de Assistência Social e Direitos Humanos

Defesa Civil apresenta Plano Municipal de Contingência para servidores

Eventos aconteceram sábado e domingo e foram abertos pra toda população

Evento organizado pela Secretaria de Educação contou sobre a história do município através do olhar de alunos da rede municipal de ensino

Venha comemorar conosco os 31 anos de Emancipação do nosso Município

Além de Queimados, mais sete municípios do Rio integram o sistema

A atividade contou com piquenique, palestra sobre reflorestamento e plantio de mudas.

Autoridades do município e do estado estiveram presentes falando sobre a importância de discussão sobre o antirracismo e igualdade racial

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais