Notícias


Tratamento de Esgoto

Queimados irá receber R$ 380 milhões em investimentos para tratamento de esgoto

20/10/2021 19:14

GABINETE DO PREFEITO

No dia 15 de outubro, a Secretária Municipal de Obras, Cristina Remann, apresentou o panorama atual do esgotamento sanitário do município à empresa Águas do Rio. A empresa citada, foi a vencedora do leilão do consórcio da CEDAE e será a responsável pelo tratamento de esgoto da cidade. 

 

Além de investir em tratamentos de esgoto, as ações realizadas irão colaborar com a recuperação e despoluição da Bacia do Rio Guandu.

 

Na oportunidade, a secretária solicitou o adiantamento nas operações que estavam previstas para começar no dia 1 de novembro - “Nós nos antecipamos, estivemos com o presidente da companhia solicitando já que começasse a operar nossas estações de tratamento”, explicou Cristina Remann. 

 

O Diretor Operacional da Águas do Rio, Luiz Couto, apresentou durante a visita o Centro de Operações Integradas, todo o planejamento estratégico a ser realizado nessas ações. 

 

O pedido feito pela secretária da pasta foi autorizado, e nesta terça-feira (19), uma equipe técnica deu início ao trabalho de avaliação.

 

Fizeram parte da reunião, o Presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini,  a Secretária Municipal de Obras de Queimados, Cristina Remann, a Subsecretária Magda Macedo, e os diretores da Superintendência da Concessionária na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani e Vitor Gabriel.

 

Por Fernanda Soares

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais