Notícias


VIII Fórum das Secretarias em Queimados

As Secretarias Municipais de Trabalho da Baixada Fluminense se reuniram em prol de Criação de Políticas Públicas

13/10/2021 20:04

GABINETE DO PREFEITO

Nesta quarta-feira (13), foi iniciado o VIII Fórum das Secretarias Municipais de Trabalho da Baixada Fluminense, no Teatro Metodista, com o objetivo de debater sobre políticas públicas para geração de emprego.

 

"Aqui na cidade de Queimados a gente não tinha um setor de captação ativa das vagas, e hoje a gente tem um setor que vai lá no parque industrial, que procura o comércio local para fazer as buscas ativa dessas vagas. E aí a gente conseguir que o nosso munícipe tenha acesso a essa vaga em um processo de seleção", explicou o prefeito Glauco Kaizer.

 

Uma das principais atividades criadas recentemente foi o Setor de Captação de Vagas, um trabalho realizado pela Secretaria de Trabalho Emprego e Renda em parceria com o SINE, onde as Empresas são captadas e currículos são encaminhados a essas empresas.

 

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda foi criada em 2013 e, juntamente com o SINE Queimados, vem inserindo a população no mercado de trabalho.

 

"Quase 800 vagas foram conseguidas no município de Queimados, e tivemos mais vagas voltadas para os jovens, que foram inseridos no primeiro emprego",  Subsecretário da Pasta, Luiz A. Ferreira.

 

O presidente do Fórum, Eduardo Amorim, ressaltou a importância de se capacitar e qualificar para inserir a população no mercado de trabalho.

 

Compareceu ao fórum também, o secretário de Fazenda e Planejamento, Alex Binoti, a Coordenadora do Posto Sine Queimados, além de representantes dos municípios que fazem parte do fórum. Entre eles, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Paracambi, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Seropédica.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais