Notícias


Homenagem à Guarda Municipal de Queimados

Comemoração dos 3 anos efetivos da Guarda Municipal em Queimados e ao Dia Nacional da Guarda Municipal

09/10/2021 22:37

GABINETE DO PREFEITO

Nesta sexta-feira (08),  um evento em comemoração aos 3 anos efetivos da Guarda Municipal em Queimados e ao Dia Nacional da Guarda Municipal que é comemorado no dia 10 de outubro, foi realizado no Teatro Metodista. 

 

O Prefeito Glauco Kaizer, que compareceu ao evento acompanhado de sua esposa Cristiane Kaizer, elogiou e parabenizou a Guarda Municipal pelo desempenho e compromisso em suas funções. “A gente fica muito feliz por ter uma guarda municipal sensível, que se entrega, que trabalha duro e faz jus”.

 

 

Proteger os usuários e servidores dos serviços públicos, bem como preservar o patrimônio do município , evitando conflitos e atos de vandalismo em praças, escolas, centros de saúde, são algumas das funções desses agentes tão importantes para o município.

 

Quando eu cheguei na secretaria e deparei com uma guarda municipal motivada, eu falei: Agora a gente funciona! E aí, uma palavra que representa a guarda municipal de Queimados, é a resiliência. Porque eu encontrei uma guarda municipal motivada, porém, sem um armário pra botar o uniforme. O uniforme ficava embaixo de uma escada, eu comecei ouvi-los e comecei a entender a guarda municipal”, comentou o Secretário de Segurança e Ordem Pública, André Caldas. 

 

Na oportunidade, além da homenagem, os agentes receberam um certificado pela contínua contribuição e participação nas atividades ao longo desses três anos no município. 

 

O comandante da Guarda Municipal, Leonardo Rabelo enfatizou a importância da Guarda Municipal dentro do município de Queimados, falou sobre o trabalho que os agentes têm desempenhado, atuando ativamente em várias frentes, com muita garra e dedicação.

 

A relevância do trabalho prestado pelos agentes, e o  desempenho nas ações realizadas no dia a dia, assim como a evidente dedicação deles em suas funções, foi enfatizado em várias oportunidades no evento desta sexta-feira. 

 

A Guarda Municipal realiza um trabalho de parceria com a Polícia Civil e Militar, na prevenção e nos cuidados que são fundamentais para uma segurança plena e de qualidade para o município e, acima de tudo, dentro dos parâmetros que a lei estabelece.

 

O Representante do 24° BPM, Tenente dos Anjos agradeceu a parceria da Prefeitura de Queimados por meio da sua Secretaria Municipal de Segurança de Ordem Pública: "Essa é uma parceria fundamental para a segurança do município".

 

Também compareceram ao evento: o Deputado Federal e Guarda Municipal, Jones Moura, o Suplente de Deputado Estadual e Guarda Municipal, Eduardo Cabral, a Vereadora Cíntia Batista, além de representantes da Guarda Municipal de vários municípios do Rio de Janeiro e  Destacamento dos Bombeiros de Queimados, além de autoridades do município.

 

Por Fernanda Soares

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais