Notícias


Projeto Anjos na Estrada em Queimados

Combate ao abuso sexual infantil, à pedofilia e a exploração sexual Infantil

05/10/2021 19:53

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Nesta terça-feira (05), foi realizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Queimados, um evento para falar do Projeto Anjos na Estrada, uma parceria da Polícia Rodoviária Federal, do IMB - Instituto dos Magistrados do Brasil e da Prefeitura Municipal de Queimados, no combate à pedofilia. 

 

O objetivo do projeto é desenvolver uma atividade educativa e lúdica de sensibilização junto aos motoristas e munícipes, visando a necessidade de assegurar a garantia dos direitos da criança e dos adolescentes.

 

Que a gente possa olhar para esse tema, encarando com a maior responsabilidade e seriedade, e combatendo realmente, uma mazela que também é problema de saúde pública”, comentou a Secretária de Saúde do Município, Marcelle Nayda.

 

Maura de Oliveira, idealizadora do projeto, falou sobre a importância da conscientização, assim como a necessidade dos pais estarem sempre atentos aos filhos. “Ouvir sempre, é fundamental na hora de tomar medidas e ajudar no combate”. Ensinar, Combater, Prevenir e Denunciar!

 

O projeto foi desenvolvido por Maura de Oliveira que é escritora, educadora palestrante e possui chancela da ONU (Organização das Nações Unidas) e Menção Honrosa da Ex-Primeira Dama dos Estados Unidos, a Sra. Michelle Obama. Dá nome à Lei Estadual n° 9.234/21 de Combate e Prevenção à Pedofilia, Cyberpedofilia, Abuso e Exploração Sexual Infantil “LEI MAURA DE OLIVEIRA” no Estado do Rio de Janeiro, e é atual Embaixadora da Causa do Combate à Violência Infantil e autora dos Livros “Desmascarando a Pedofilia” e “Aprender para se Defender”.

 

Com a vivência de ter sido vítima por 2 abusadores (dos 6 aos 16 anos de idade), transformou sua vida numa grande luta pelos direitos e proteção das crianças e adolescentes em todo o mundo.

 

Também estiveram presentes, o Dep. Estadual Coronel Salema, a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado, Drª Ivone Caetano,  a Assessora do Governador, Patrícia Froes, e a Secretária Municipal de Saúde, Marcelle Nayda

 

Abuso e Exploração Sexual Infantil São Crimes! 

 

Denuncie! Disque: 100

 

 

Por Fernanda Soares

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Queimados irá receber R$ 380 milhões em investimentos para tratamento de esgoto

Organizado pela Câmara dos Vereadores, através da Comissão de Saúde, evento contou com a participação da sociedade civil e representantes do governo municipal

Lançamento da campanha do Outubro Rosa nas Secretarias em Queimados

As Secretarias Municipais de Trabalho da Baixada Fluminense se reuniram em prol de Criação de Políticas Públicas

Comemoração dos 3 anos efetivos da Guarda Municipal em Queimados e ao Dia Nacional da Guarda Municipal

Município passa a ser o primeiro do estado e entregar o benefício

Nesta fase, interessados de todo o País terão a oportunidade de acessar o conteúdo, que inclui aulas online, masterclasses e atividades guiadas; Todos os participantes que concluírem a fase serão certificados

Encontro entre as secretarias e coordenadorias municipais de proteção da Defesa Civil

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais