Projeto Anjos na Estrada em Queimados

Combate ao abuso sexual infantil, à pedofilia e a exploração sexual Infantil

05/10/2021 19:53

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Nesta terça-feira (05), foi realizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Queimados, um evento para falar do Projeto Anjos na Estrada, uma parceria da Polícia Rodoviária Federal, do IMB - Instituto dos Magistrados do Brasil e da Prefeitura Municipal de Queimados, no combate à pedofilia.

O objetivo do projeto é desenvolver uma atividade educativa e lúdica de sensibilização junto aos motoristas e munícipes, visando a necessidade de assegurar a garantia dos direitos da criança e dos adolescentes.

Que a gente possa olhar para esse tema, encarando com a maior responsabilidade e seriedade, e combatendo realmente, uma mazela que também é problema de saúde pública”, comentou a Secretária de Saúde do Município, Marcelle Nayda.

Maura de Oliveira, idealizadora do projeto, falou sobre a importância da conscientização, assim como a necessidade dos pais estarem sempre atentos aos filhos. “Ouvir sempre, é fundamental na hora de tomar medidas e ajudar no combate”. Ensinar, Combater, Prevenir e Denunciar!

O projeto foi desenvolvido por Maura de Oliveira que é escritora, educadora palestrante e possui chancela da ONU (Organização das Nações Unidas) e Menção Honrosa da Ex-Primeira Dama dos Estados Unidos, a Sra. Michelle Obama. Dá nome à Lei Estadual n° 9.234/21 de Combate e Prevenção à Pedofilia, Cyberpedofilia, Abuso e Exploração Sexual Infantil “LEI MAURA DE OLIVEIRA” no Estado do Rio de Janeiro, e é atual Embaixadora da Causa do Combate à Violência Infantil e autora dos Livros “Desmascarando a Pedofilia” e “Aprender para se Defender”.

Com a vivência de ter sido vítima por 2 abusadores (dos 6 aos 16 anos de idade), transformou sua vida numa grande luta pelos direitos e proteção das crianças e adolescentes em todo o mundo.

Também estiveram presentes, o Dep. Estadual Coronel Salema, a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado, Drª Ivone Caetano,  a Assessora do Governador, Patrícia Froes, e a Secretária Municipal de Saúde, Marcelle Nayda

Abuso e Exploração Sexual Infantil São Crimes!

Denuncie! Disque: 100

Por Fernanda Soares